O atacante Lucas Di Yorio, de 27 anos, que pertence ao Pachuca-MEX, já está em Curitiba e deve ser apresentado como reforço do Athletico. O jogador entrou na pauta enquanto o Furacão não conseguiu o acerto com Mastriani ou Adam Bareiro. Entretanto, mesmo com a contratação de Mastriani, o Athletico seguiu com a transferência de Yorio.
+ Tem espaço? Depois de 16 meses Matheus Babi entra em campo pelo Athletico novamente
Durante a chegada, Lucas Di Yorio falou brevemente com a imprensa e afirmou estar muito feliz com a oportunidade de defender o Furacão. A negociação entre o clube e o atacante chamou muita atenção da torcida, pois o diretor do Athletico, Márcio Lara, cometeu uma gafe e postou, sem querer, um documento com detalhes da negociação.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A imagem publicada nas redes sociais na semana passada mostrava o suposto tempo de contrato (quatro anos), auxílio-moradia (2 mil dólares por ano) e o salário do atacante (750 mil dólares por ano). Na atual cotação, o salário representa pouco mais de R$ 300 mil por mês. O documento foi apagado pouco depois de ser publicado. Segundo informações, o Furacão irá pagar cerca de 2,5 milhões de dólares na contratação, algo próximo de R$ 12 milhões.
O argentino foi revelado no Aldosivi. Antes de chegar ao Pachuca, ele passou por Club León-MEX, Everton-CHI, Cerro Largo-URU e LDU Portoviejo-EQU. Na atual temporada, o atacante foi companheiro de clube de David Terans e marcou dois gols em 16 jogos. Ao todo, Lucas Di Yorio fez 60 gols na carreira.