Para os amantes do futebol que apreciam as retas finais dos Campeonatos, não podiam imaginar uma série de jogos emocionantes nas rodadas da Série A Tim. E esse foi mais um deles. A Juventus empatou com a Atalanta por 2 a 2 no Juventus Stadium na tarde deste sábado (11/07), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato italiano, já no apagar das luzes com o astro do time, Cristiano Ronaldo. Normalmente, o leitor poderia falar que houve uma zebra, mas se baseando pela atual temporada da La Dea, o resultado pode ser considerado normal.
O JOGO
No primeiro tempo, o Nerazzurri começou com um esquema, teoricamente, defensivo com o seu 3-4-2-1, enquanto que a Juve foi à campo com o seu 4-3-3 no intuito de selar ainda mais o seu nono título italiano. Porém, teriam que passar pelo time que vinha de 11 vitórias seguidas e que fazia uma temporada surpreendente, dando iniciativas de jogadas, agredindo o adversário. O que resultou na abertura do marcador logo cedo.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Goméz driblou o volante Bentancur e tabelou com Zapata que devolveu para o camisa dez que serviu novamente o atacante que, já na grande área, cortou para o pé direito e bateu forte rasteiro, sem chances para o goleiro Szczesny, marcando o seu 15º gol no Campeonato italiano. 1 a 0. Com isso, a esquadra do técnico Gasperini chegou a marca de 20 jogos consecutivos marcando gol. A melhor marca do clube, que é de 23 partidas saindo do zero no marcador, é da temporada de 1955/56. Ainda restam seis jogos para a Atalanta bater essa meta e coroar ainda mais essa temporada.
O time da casa era marcado de forma implacável. Para se ter uma noção do primeiro tempo irreparável que La Dea fez, tanto Cristiano Ronaldo quanto o camisa dez Dybala mal encostaram na bola por conta da falta de espaço para criar alguma jogada ou sequer arriscar um chute de longa distância. O trio de zaga, formada por: Palomino (Caldara), Djimsiti e o brasileiro Rafael Toloi, fez um trabalho impecável na etapa parcial, sem deixar que o placar fosse alterado.
A SALVADORA MARCA DA CAL
O “sumiço” dos jogadores não durou muito tempo, para o bem da Juve. O atacante português e o meia argentino trataram de tomar o jogo pra si e pressionaram o time Bérgamo desde o início para tentar igualar o placar. E conseguiram. Com oito minutos da etapa final, Dybala tenta cruzamento na ponta esquerda da grande área, mas a bola bate no braço do volante De Roon. Na batida, Cristiano Ronaldo bateu forte no canto esquerdo de Gollini. 1 a 1.
Diferente do primeiro tempo, onde a Atalanta teve quase 60% de posse de bola, o segundo tempo foi equilibrado. As equipes trocavam passes do lado do campo, e a maioria das jogadas de ambos era alçar a bola na área adversária. E assim como o cenário dos outros dois gols, uma dupla teve que furar o bloqueio defensivo para ampliar a sua vantagem. E essa equipe foi a esquadra Nerazzurri.
Aos 35 minutos da etapa final, em contra-ataque, Muriel, que substituiu o autor do primeiro gol Zapata, serviu Malinovskyi, que entrou no lugar do camisa dez Gómez,na entrada da área. Matuidi e o lateral-esquerdo Alex Sandro ainda tentaram, mas não chegaram a tempo. O camisa 18 ajeitou e bateu forte no canto esquerdo do goleiro da velha senhora. 2 a 1.
Seria uma amarga, mas não surpresa por conta do desempenho do time Bérgamo, derrota da Juventus? não para quem tem Cristiano Ronaldo no ataque.
Com 43 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, Gollini bateu de soco para fora da pequena área, a bola sobrou para Higuain que tentou tocar para Douglas Costa, mas Muriel impediu. Com a mão. Isso mesmo, mais um pênalti para a velha senhora. Na batida, o português bateu forte no canto direito do goleiro da Atalanta chegou a pular no canto certo, mas não evitou o empate, dando números finais a partida. 2 a 2.
O empate salvador deu à líder Juventus 76 pontos, oito a mais do que a vice-líder Lazio, e enfrenta o Sassuolo fora de casa na próxima rodada, enquanto que a Atalanta está logo atrás, na terceira colocação com 67 pontos e, vai receber um dos seus maiores rivais, o Brescia.