O Atlético-MG teve sua primeira derrota na temporada na última quinta-feira (1), por 2 a 1, diante da Caldense, no estádio Ronaldão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo vinha de uma sequencia de cinco vitórias em cinco jogos e 100% de aproveitamento, que acabou sendo quebrada.
Além da primeira derrota, a virada contra a Caldense também ficou marcada pelo pior rendimento ofensivo do Atlético-MG na temporada. Foi a primeira vez que o ataque atleticano não marca mais de um gol em um jogo. E ainda, nas estatísticas consta que a Veterana teve sete finalizações com perigo, enquanto o Galo teve apenas três.
O Atlético-MG segue sendo o detentor do melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 16 gols, o dobro do segundo melhor, Pouso Alegre, que marcou oito tentos. Defensivamente, o Galo tem a terceira melhor defesa, tendo sofrido quatro gols em seis partidas.
Apesar da derrota, o Atlético-MG ainda tem os melhores números ofensivos do Estadual. O artilheiro do campeonato é o atacante Marrony, com três gols, e o líder de assistências é o jovem meio de campo, Calebe, com três assistências, seguido de Nacho Fernández em segundo, com duas em apenas dois jogos.
O Atlético-MG volta a campo para defender os melhores números ofensivos da competição e a liderança no “Clássico das Multidões” diante o América-MG neste próximo domingo (4), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.