Futebol Mineiro

Athletic Club recebe visita de Diretor Esportivo do Atalanta, da Itália

Athletic
Gabriele Zamagna, Diretor Esportivo do Atalanta, e Fábio Mineiro, Diretor de Futebol do Athletic Foto: Athletic/Divulgação

Em momento de ascensão no futebol nacional, o Athletic Club recebeu, nesta terça-feira (8), a visita de Gabriele Zamagna, diretor esportivo do Atalanta, da Itália. O dirigente se reuniu com a diretoria do clube mineiro e conheceu a estrutura da equipe de São João del-Rei, além de visitar pontos turísticos da cidade.

Após reunião com o gestor italiano, Fábio Mineiro, diretor de futebol do Esquadrão de Aço, falou com entusiasmo sobre a presença de Zamagna. Segundo ele, se encantou com o clube e deixou as portas abertas para futuras parcerias entre as duas equipes.

– Para nós é uma grande honra receber a visita do dirigente de um dos principais clubes da Itália. O Zamagna gostou da nossa estrutura e destacou que a responsabilidade financeira do Athletic coloca o clube como um grande atrativo para receber investimentos ou parcerias.

Em novembro de 2021, a tradicional agremiação se tornou uma das primeiras SAFs do Brasil. Na época, o clube negociou 49% de suas ações. No início deste mês, o Athletic teve 90% das suas ações compradas pelo grupo Futbraz. Atual campeão Mineiro do Interior, a equipe garantiu participação inédita na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro em 2023.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo