Athletico

Athletico aciona o STJD e consegue adiar a partida de ida das quartas de final do Paranaense

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta segunda-feira  (17), segundo a repórter da Banda B, Monique Vilela, o Athletico conseguiu junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o adiamento da primeira partida contra o Paraná, válida pela ida das quartas de finais. O Furacão buscou seus direitos pois não considera viável que um clube jogue tantas partidas consecutivas.

O Athletico iniciou no último sábado (15) a primeira rodada do que seria uma maratona com descanso de menos de 66 horas, intervalo mínimo previsto pelo STJD. Com esta decisão a Federação Paranaense de Futebol, precisará reavaliar datas e reagendar para pelo menos sexta-feira (21) o confronto da volta. Já o clássico da ida somente pode ser reagendado para a manhã desta terça-feira (18) pois assim respeitariam as 66 horas de intervalo entre as partidas.

A Federação ainda pode recorrer deste julgamento se baseando na decisão acatada em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reduzindo o intervalo mínimo entre as partidas de 66 para 48 horas. Porém esta medida seria tomada com prioridade no Campeonato Brasileiro da Série A, podendo ser utilizada em outras competições nacionais se previamente consultado, a restrição é de que a redução fica restrita a apenas quatro utilizações, e nenhum clube poderá ter dois intervalos mínimos consecutivos.

Porém na decisão do presidente do STJD, Otávio Noronha, fica decidido que a partida deve respeitar as 66 horas de intervalo mínimo, e que portanto, suspendendo assim, a partida entre Paraná x Athletico que seria disputada nesta segunda-feira (17) às 16h.

Vale lembrar que nesta semana o rubro-negro enfrenta a equipe do Melgar nesta quarta-feira (19) pela CONMEBOL Copa Sul-Americana às 21h30, a partida de volta entre Athletico x Paraná estava agendada para esta mesma data porem às 16h. A FPF alterou este confronto para quinta-feira (20) e manteve o horário da partida.

O Athletico disputa as competições com dois times diferentes, o estadual com a equipe de Aspirantes e a Sul-Americana com a equipe principal, podendo utilizar reservas que não participam das partidas do torneio continental para reforçar a equipe do Paranaense. Porém este fator não pode ser relevante para a decisão de não respeitar o tempo de intervalo mínimo entre as partidas, pois quem define quais jogadores vão a campo é o clube e ele deve estar protegido pelo direito de utilizar as 66 horas para todos os atletas e durante todas as partidas do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo