O atacante Fabinho é o novo reforço do Athletico. O clube fez o anúncio oficial nesta terça (18), e o contrato em definitivo do jogador vai até dezembro de 2023. Esta é a nona contratação do clube desde a paralisação das competições até agora.
Nascido em São José dos Campos (SP), Fabinho é uma das promessas das categorias de formação do São Paulo. O jogador de 20 anos é o maior vencedor do CT Cotia, tendo ganhado 12 títulos em seus sete anos de base. No ano passado, ele disputou 41 jogos e marcou 13 gols, e ainda conquistou a Copa São Paulo e a Supercopa Sub-20 pelo clube.
Apesar das boas atuações, Fabinho disputou apenas dois jogos com o elenco profissional do São Paulo, um em 2019 e outro este ano, contra o Botafogo-SP. Sem as oportunidades que gostaria, o atacante não chegou a um acordo com o tricolor para renovação do seu contrato.
Fabinho vai usar a camisa 7 no Athletico. Podendo atuar tanto como ponta como centroavante, ele terá a concorrência de Carlos Eduardo, Nikão, Pedrinho, Vitinho, Jajá, Bissoli, Vinícius Mingotti, Geuvânio e Walter.
Em entrevista ao site oficial do Athletico, o jogador disse estar muito feliz com o novo clube:
– O que pesou para essa minha decisão foi o Athletico ser um dos maiores clubes do Brasil. Estou muito feliz de estar aqui e espero desempenhar o melhor possível dentro de campo, sempre que estiver usando essa camisa.
Fabinho é o nono reforço do Athletico desde que começou a pandemia de Covid-19. O clube trouxe os zagueiros Edu, Felipe Aguilar e Pedro Henrique, os volantes Jaime Alvarado e Richard, o meia Ravanelli e os atacantes Geuvânio e Walter.
O próximo jogo do Furacão no Campeonato Brasileiro é nesta quarta-feira (19), contra o Palmeiras. A partida será na Arena da Baixada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.