Athletico

Athletico aparece em quinto no novo ranqueamento de clubes da CBF de 2021

Foto: Reprodução/Athletico

Na última segunda-feira (1), a CBF atualizou o ranking dos melhores clubes do Brasil para 2021, e o Athletico aparece na quinta colocação, à frente de clubes como Corinthians, São Paulo e Santos. O Furacão subiu uma posição em relação ao ranking da temporada passada, saltou de sexto para o atual quinto lugar.

O time curitibano está atrás apenas de Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Internacional, e estão à frente de times com maior poderio aquisitivo de mercado como o Atlético Mineiro e o Cruzeiro por exemplo, além dos clubes já citados anteriormente; Fluminense, Vasco e Botafogo não aparecem entre os 10 da CBF. 

O ranking considera as performances dos últimos cinco anos, sendo que o ano vigente tem a pontuação multiplicada por cinco, já o ano anterior tem peso simples de um. O ranqueamento é utilizado para definições de mando na primeira fase da Copa do Brasil, e para confirmar os participantes do Campeonato Brasileiro sub-20.

O rubro-negro já esta classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2021, portanto a posição do ranking da CBF ajudara na competição sub-20, alem da torcida ter reagido muito positivamente, o clube busca continuar nessa sequencia para subir ainda mais neste ranking.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo