O Athletico espera uma conversa com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, dono dos direitos do atacante Vitinho, para buscar a permanência do jogador no Furacão. Emprestado desde fevereiro deste ano, o atacante de 23 anos tem vínculo com o Athletico até junho de 2023. Vale lembrar que o contrato com o time ucraniano vai até julho de 2026.
+ Athletico e Prefeitura de Curitiba assinam acordo sobre pagamento da dívida da Arena
Segundo o Ge, o Athletico que quer a manutenção de Vitinho no time, começa a enfrentar concorrência tanto do mercado brasileiro como do exterior. No Brasil, Vasco e Fluminense procuraram recentemente o staff do atleta para entender a situação. Já na Europa, pelo menos outros três clubes sondaram a situação de Vitinho, Sevilla, da Espanha, Ajax, da Holanda, e Benfica, de Portugal.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo o Ge, a diretoria do Athletico está otimista e quer prorrogar o vínculo de Vitinho. O Dínamo tem uma dívida com o Furacão de cerca de 2 milhões de euros pela negociação feita em agosto de 2021. O valor total da venda do atacante foi de 6 milhões de euros. Neste retorno ao Furacão em 2022, Vitinho fez 35 jogos, sendo 22 como titular, e marcou dois gols. Na reta final de temporada, ele assumiu a titularidade, inclusive iniciando o duelo da final da Copa Libertadores.
Vale lembrar que a renovação de Vitinho com o Athletico na metade deste ano ocorreu pois a Fifa autorizou o direito de atletas suspenderem contratos com equipes da Rússia e da Ucrânia, por um ano, em razão da guerra entre os países. Durante toda a temporada o jogador demonstrou interesse em permanecer no Furacão e nesse período de férias deve ocorrer uma conversa do staff do atacante com a diretoria do clube.