Athletico

Athletico continua sua jornada em busca do tetracampeonato do Campeonato Paranaense

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

No último sábado (15) o Athletico venceu o Toledo no último confronto da primeira fase do Campeonato Paranaense 2021 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Com a combinação de resultados da última rodada o rubro-negro alcançou a terceira colocação tendo somado 16 pontos nas onze rodadas.

Posição que até pode ser considerada inesperada para um clube que nunca teve como foco a competição e que teve um péssimo início, tendo uma sequência de três derrotas consecutivas com direito a uma goleada em plena Arena da Baixada aplicada pelo Operário, que terminou a primeira fase com 23 pontos e com a liderança.

A derrota humilhante se tornou no momento em que o clube ressurgiu na competição, com a comissão técnica decidindo por adicionar alguns jogadores da equipe principal, que não vinham sendo utilizados, para trazer mais experiência e tranquilidade para os jovens atletas da equipe de aspirantes.

Essa mudança teve um resultado imediato e a equipe começou a se recuperar no campeonato de forma rápida, o que passou tranquilidade para a equipe principal ter foco total no objetivo do clube na atual temporada, a busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana.

O próximo confronto do Furacão no Campeonato Paranaense é contra o Paraná Clube na próxima segunda-feira (17), às 14h00, no Estádio Durival Britto e Silva, partida que será válida pelas quartas de final da competição. Disputa que o rubro-negro poderá decidir em casa na próxima quarta-feira (19) às 16h00.

Na próxima quarta-feira (19), às 21h30,  a equipe principal do Athletico volta ao campo para o confronto que pode definir o destino do clube na Copa Sul-Americana. O rubro negro recebe o Melgar na Arena da Baixada com a possibilidade de assumir a liderança do grupo D, relembrando que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top