Athletico derrota Bragantino e conquista o bicampeonato da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (20), o Athletico decidiu a final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai às 17h (Brasília). O Furacão venceu o time paulista e sagrou-se bicampeão do torneio continental.

O rubro-negro enfrentou o Bragantino pela final da Copa Sul-Americana e venceu o time do interior paulista por 1 a 0 com golaço de voleio de Nikão e se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio continental por duas vezes consecutivas. O time paranaense está classificado para a próxima Libertadores da América. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O primeiro tempo foi mais estudado entre as duas partes, inicialmente o time paulista esteve mais presente no campo ofensivo e criou as primeiras oportunidades. Mas aos poucos o time comandado por Alberto Valentim equilibrou a partida e eventualmente dominou o restante da primeira etapa com três finalizações, uma delas o goleiro espalmou e Nikão de voleio abriu o marcador para o time paranaense.

No segundo tempo, pressionado pelo placar, o Bragantino pressionou o tempo todo enquanto o Furacão utilizava dos contra-ataques para procurar o segundo gol que daria tranquilidade para ser campeão tranquilamente. Mas no final da partida o time se segurou na defesa como pôde e sagrou-se bicampeão da Copa Sul-Americana. Mesmo com as modificações e pressão do time paulista, o clube paranaense conseguiu manter a consistência e evitar que o gol de Santos fosse vazado mesmo com o goleiro adversário atacando nas bolas paradas.

Com a vitória o rubro-negro está classificado para a Copa Libertadores da América. Nos dias 12 e 15 de dezembro decide com o Atlético Mineiro, a Copa do Brasil, e agora pode focar no Campeonato Brasileiro para recuperar os pontos para se aproximar do G6. O próximo compromisso é contra o São Paulo nesta quarta-feira (24) no Morumbi por mais uma rodada do campeonato nacional às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo