Athletico

Athletico e Felipão se reencontram depois da saída polêmica do treinador

Felipão no comando do Athletico - (Foto: Albari Rosa / AFP)

Além da busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores, Athletico e Atlético-MG marca o reencontro de Felipão com a equipe paranaense

oto: Albari Rosa / AFP

O duelo entre Athletico e Atlético-MG coloca frente a frente duas equipes que buscam subir na tabela, na briga pós uma vaga na próxima Copa Libertadores. No entanto, são times que já se enfrentaram três vezes nesta temporada, sendo duas na Libertadores, mas também tem uma rivalidade na área técnica. O atual comandante do Galo, era diretor do Furacão, mas saiu do clube de maneira repentina e assumiu o cargo de treinador no rival. A bola vai rolar às 16h, deste sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba.

+ Athletico x Atlético-MG: prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e palpites

A passagem de Felipão ficou marcado por altos e baixos, o treinador teve bons resultados, conseguindo levar o time até a final da Libertadores. Entretanto, o estilo de jogar mais defensivo e algumas entrevistas criticando a cobrança da torcida, marcaram a passsgrm pelo Athletico. No fim, Felipão deu uma entrevista onde garantiu que não iria mais treinar um clube do futebol brasileiro e que iria permanecer na gestão do Athletico, mas na mesma semana comunicou o desligamento do Furacão e acertou com o Atlético-MG.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na tabela, o Athletico está em vantagem e busca a vitória para entrar no G-6. O Furacão é o sétimo colocado, com 33 pontos, enquanto o Galo é o nono na classificação, com 30 pontos. Mesmo em um momento de pressão, o Athletico vive uma sequência de sete jogos sem derrotas no Brasileirão, com três vitórias e quatro empates.

Para a partida, Wesley Carvalho ainda não definiu a escalação, o treinador tem dúvidas para montar o ataque, já que o uruguaio Canobbio, está suspenso. Com isso, Cuello, Pablo e Bruno Zapelli são opções da comissão técnica. No meio-campo, Fernandinho volta, mas não tem a certeza de quem irá atuar ao seu lado, se o Athletico irá com uma formação com três ou quatro meias. Uma provável escalação deve ter: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vitor Bueno; Cuello (Zapelli) e Vitor Roque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo