Campeonato Brasileiro

Athletico e Inter entram em campo quatro anos depois de decidirem o título da Copa do Brasil

Athletico x Inter - Copa do Brasil 2019 - (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

A conquista do Athletico sobre o Inter completou quatro anos nesta semana. O duelo desta quinta-feira (21), na Ligga Arena, é válido pelo Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Getty Images

O Athletico recebe o Inter nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na mesma semana que completou quatro anos do título do Furacão em cima do Colorado pela Copa do Brasil, em 2019.

+ Athletico x Internacional: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

A conquista do Athletico ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre, e completou quatro anos na última segunda-feira (18). Na partida decisiva, o Furacão venceu por 2 a 1, com gols atleticanos de Léo Cittadini e Rony. Nico López foi quem marcou o gol do time da casa. No duelo de ida, na Ligga Arena, Bruno Guimarães foi o autor do gol da vitória por 1 a 0.

De 2019 até hoje, os clubes mudaram totalmente, ninguém do atual elenco do Inter esteve em campo naquela decisão. Pelo lado do Athletico, apenas Madson atuou, mas entrou no decorrer do jogo e depois de 2019 deixou o clube, mas retornou neste ano. Erick, que hoje é titular da equipe, estava no banco de reservas na ocasião. Outra peça que estava em campo, foi o Lucho Gonzalez, que entrou no final do jogo pelo Athletico. O argentino se aposentou como atleta e hoje é auxiliar-técnico do Inter, ao lado de Eduardo Coudet.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2023, as equipes buscam objetivos distintos na temporada, o Athletico já foi eliminado da Copa Libertadores, enquanto o Inter está em preparação para encarar o Fluminense, pela semifinal. No Brasileirão, o Furacão está na parte de cima, com 37 pontos, a equipe é a sétima colocada e quer ao menos entrar no G-6. Já o Inter quebrou um jejum de 10 jogos sem vencer na competição, com isso chegou aos 29 pontos, abrindo a rodada na 12ª colocação.

Para a partida, o Atheltico defende um tabu recente, já que a equipe não perde para o Inter há nove anos quando joga na Arena. No período, foram cinco vitórias do Furacão e três empates. O Athletico deve ir a campo com: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque. Já o Colorado tem dúvidas e pode preservar alguns atletas, indo a campo com: Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e Carlos de Pena; Lucca e Luiz Adriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo