Athletico

Athletico empata sem gols com o Paraná Clube e avança para as semifinais do Campeonato Paranaense

Divulgação/Paraná

Nesta quarta-feira (16) o Athletico recebeu o Paraná Clube na Arena da Baixada e o jogo terminou empatado com placar de 0 a 0, esse confronto foi válido pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Paranaense 2021, e com esse resultado o Furacão está classificado para as semifinais da competição, onde enfrentará o FC Cascavel.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou bem travado, com as duas equipes com muitas dificuldades para encaixar uma boa jogada de ataque, o que pode ser atribuído a vantagem confortável no placar agregado para o Athletico e com a qualidade inferior do time do Paraná Clube, que vive um péssimo momento na temporada, sem ter conquistado uma vitória na atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro 2021.

A primeira boa chance do jogo veio aos 21 minutos do primeiro tempo, após Jadson bater o escanteio com curva e Felipe Aguilar subir sozinho na área e cabecear a bola com força, mas infelizmente a bola parou no travessão e impediu um belo gol athleticano. Logo aos 25 minutos de jogo o Furacão voltou a chegar com perigo, dessa vez com Renato Kayzer, que finalizou com força perto da entrada da área após a bola ser desviada na zaga paranista, e novamente aos 27 minutos Jadson bate bem a cobrança da falta perto da entrada da grande área, e aos poucos o gol do Athletico vinha amadurecendo.

O time comandado por António Oliveira continuou pressionando a equipe paranista e dominando a grande maioria das ações do jogo, chegando perto do gol defendido por Bruno Grassi diversas vezes, mas sem conseguir forçar uma grande defesa do goleiro da equipe tricolor. Com as equipes descendo aos vestiários com o resultado parcial de 0 a 0, e com isso o Athletico já estava se classificando as semifinais da competição.

SEGUNDO TEMPO

O Furacão voltou para a segunda etapa com nenhuma alteração, e manteve o ritmo que estava impondo no primeiro tempo, mas como no início do primeiro tempo o Athletico começou com dificuldades para criar boas chances de gol. O Paraná Clube começou a subir a sua marcação a partir do intervalo e isso resultou em uma mudança de postura necessária para um time que necessitava marcar dois gols para ter uma chance de avançar, e com isso a equipe tricolor começou a chegar com mais frequência no último terço do campo.

O segundo tempo continuou mais disputando com os dois times buscando o ataque constantemente, mas com poucas chances reais de gol por conta da falta de pontaria dos chutes, algo que vem sendo uma preocupação constante preocupante para a equipe rubro negra. Já o Paraná Clube, percebendo que necessitavam de um gol de forma urgente, subia ao ataque de forma mais arriscada e constante, o que resultou em algumas boas participações do goleiro Bento, que no primeiro tempo mal apareceu, mas a defesa do Athletico mais uma vez conseguiu anular o ataque adversário e jogo terminou no 0-0.

DESTAQUES

JADSON – Foi o grande destaque do Furacão no primeiro tempo, o camisa dez utilizou sua experiência e qualidade técnica para ser preciso nos passes e lançamentos e criando boas oportunidades em situações de bola parada, mostrando mais uma vez o porquê de sua renovação até o final do ano.

BENTO – Após um primeiro tempo em que ele mal trabalhou, o jovem goleiro athleticano foi essencial na etapa final, sempre estando bem posicionado, demostrando seus bons reflexos e passando muita segurança para a defesa rubro negra, que pode sofrer um desfalque importante caso o goleiro Santos for convocado para a Seleção Olímpica.

ZÉ IVALDO – O versátil defensor mais uma vez teve uma boa atuação, hoje atuando ao lado de Felipe Aguilar, o zagueiro foi muito seguro em todas as suas ações, defendendo com mastreia, seja na bola aérea ou em situações de mano-a-mano, e ajudando na armação do ataque.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (20) com o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021 contra o Atlético – GO, jogo que acontecerá na Arena da Baixada, às 18h15.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo