Athletico

Athletico empresta jovem promessa ao futebol chileno

Atacante Luciano Arriagada em ação pelo Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)
Divulgação/Athletico

O Athletico cedeu por empréstimo o jovem atacante Luciano Arriagada ao Audax Italiano, do Chile. O jogador de 21 anos, com passagens pela seleção de base chilena, estava sem espaço e retornou ao seu país até o final do ano.

+Clube da França encaminha compra de Abner e Athletico fatura parcela milionária

Arriagada foi adquirido pelo Furacão no início de 2023, sendo considerado uma das promessas do futebol chileno. A contratação ocorreu junto ao Colo-Colo, do Chile, sem custos, pois Arriagada havia assinado um pré-contrato na metade de 2022.

Apesar de uma estreia promissora com um golaço de letra contra o Azuris pelo Campeonato Paranaense do ano passado, na Ligga Arena, Arriagada não conseguiu garantir seu lugar no time. Com Vitor Roque como titular absoluto na posição, o atacante disputou apenas 14 jogos pelo Rubro-Negro, marcando um gol.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No início do ano, Arriagada representou o Chile no pré-olímpico, enfrentando atrasos ao se reapresentar ao Athletico. Ao retornar à equipe, treinou separadamente enquanto a diretoria buscava uma negociação.

No Paranaense, o Furacão só pode relacionar cinco estrangeiros por rodada, número que aumenta para nove no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube conta com nove jogadores estrangeiros no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo