Athletico

Athletico enfrenta Ceará visando escapar da crise

Divulgação/Ceará

Na noite deste sábado (07) Athletico e Ceará se enfrentam na Arena da Baixada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Ambos os times somaram apenas três pontos na competição e ocupam, respectivamente, décima sexta e décima quinta posição na tabela. A bola rola às 20h30 em Curitiba, confira a ficha técnica da partida.

O Furacão, mandante da partida, tenta se recuperar de uma de suas maiores crises da história recente, e tem esperança na “mudança de ares” com a demissão do técnico Fábio Carille. A pesada reformulação no Athletico, que desde a última semana demitiu membros de comissão técnica e direção de futebol, afeta no campo e essa instabilidade pode ser uma arma a ser explorada pelo Vozão.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O Ceará chega desfalcado para o jogo na Arena da Baixada – totaliza oito baixas que incluem jogadores importantes como Matheus Peixoto, Fernando Sobral, Luiz Otávio e o zagueiro Messias, que lesionou a coxa na partida contra o Deportivo La Guaira, pela Copa Sulamericana. O Vozão, 100% na competição continental, venceu apenas uma partida no Brasileirão, fora de casa, contra o Palmeiras, mostrando ser um visitante indigesto.

Os clubes se enfrentaram 17 vezes pela série A do Brasileirão, com oito vitórias do Athletico, cinco empates e quatro vitórias para o Ceará, que não vence o Furacão fora de casa desde 1982, com um enfático três a zero. A última partida entre as equipes foi no dia dez de novembro do ano passado, vencida pelo Furacão, na Arena da Baixada, por 2 a 1 – gols de Renato Kayzer, Pedro Henrique e Rick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo