Avaí

Barroca espera que torcida do Avaí esteja em peso para jogo duro contra o Coritiba

Leandro Boeira/Avaí

Com duas vitórias na Ressacada o Avaí de Barroca quer continuar a boa fase jogando em casa, porém nessa rodada o adversário é o melhor ataque da competição. Nesta segunda-feira (9), o Leão da Ilha recebe o Coritiba que deve forçar o treinador Barroca a fazer ajustes para segurar o ataque alviverde, que já anotou nove gols em quatro jogos.

+ Zagueiro do Avaí, Betão anuncia aposentadoria

No domingo passado o destaque do Avaí foi o setor defensivo, com o goleiro Douglas, o zagueiro Arthur Chaves e o lateral Bruno Cortez tiveram um ótimo desempenho contra o Inter. Para segunda, Barroca deseja que seu setor ofensivo tenha uma boa partida, porém o técnico espera bastante da torcida avaiana que tem papel fundamental nas duas vitórias do Leão da Ilha na Resssacada.

— A gente espera que o destaque deste jogo não seja mais o Douglas e a defesa. Foi importante demais o jogo contra o Inter, nos dedicamos muito, mentalmente fomos fortes e conseguimos criar nossas oportunidades. Jogo em casa, é um jogo que a gente busca uma imposição, mas a gente sabe que o Coritiba tem uma boa equipe. Vamos viver jogo a jogo — disse Barroca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

— Vamos jogar junto com o torcedor, sabemos da importância da Ressacada. Acho que o torcedor vem no embalo do que a gente apresenta. Falo para os jogadores que os torcedores nunca vão deixar de torcer para o Avaí, mas eles precisam gostar do nosso time, gostar de ver a gente jogar. É uma responsabilidade nossa — completou Barroca.

Vale lembrar que além de ter estudado bastante o adversário, o treinador Eduardo Barroca treinou o Coritiba durante o Brasileirão 2020.

— Acho que vai ser um jogo competitivo, a equipe do Coritiba é competitiva, que tem padrões coletivos muito bem definidos. Tem repertório ofensivo, com atacantes que tem como característica o gol. Vamos tentar fazer um jogo de imposição para buscar o objetivo que é a vitória — falou Barroca.

Barroca deve contar com algumas novidades na equipe, porém também já tem uma baixa certa. Morato está de volta depois de cumprir suspensão pelo vermelho recebido contra o Goiás. Outra novidade no ataque azurra é o atacante Muriqui, recuperado de dores musculares, ele treinou normalmente nessa semana. O desfalque confirmado é o atacante Dentinho que recebeu o terceiro contra o Inter amarelo e está suspenso.

Avaí e Coritiba se enfrentam na segunda-feira, às 20h, pela 5ª rodada da Série A. Ambas as equipes têm sete pontos na tabela. O Coxa é o quarto, pelo saldo de gols, enquanto a equipe de Barroca é a nona colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo