O Athletico recebe na Arena da Baixada às 19h desta quinta-feira (26) o Caracas (VEN), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com 7 pontos, o Furacão ocupa a 2ª colocação do Grupo B portanto, um empate já garante a vaga nas oitavas. Contudo, o Caracas, lanterna do grupo, tem 6 pontos e vem à Curitiba em busca de fazer história e vencer o Athletico, rumo ao mata-mata. A promessa é de um belo jogo de futebol.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
Após vencer o Libertad (PAR), na 5ª rodada da primeira fase, o Athletico conseguiu certo alívio no grupo B. Com a histórica derrota para o The Strongest (BOL) por 5 a 0, a campanha rubro-negra nesta edição da Libertadores parecia fadada ao fracasso. Caso consiga a classificação, sem dúvidas um dos principais fatores será a Arena da Baixada, o Furacão está com 100% de aproveitamento jogando em Curitiba.
O Caracas foi justamente a equipe que enfrentou o Athletico na estreia, ainda com Alberto Valentim comandando a equipe rubro-negra. Na partida na Venezuela, o Caracas fez uma partida abaixo da crítica e parecia que seria o “saco de pancadas” do grupo. Porém, a equipe treinada por Francesco Stifano surpreendeu e conseguiu alguns bons resultados contra Libertad e The Strongest, chegando na última rodada dependendo apenas de si mesmo para se classificar.
Com Libertad e The Strongest jogando no mesmo horário no Paraguai, o Athletico tem chances de terminar como líder do grupo B, confira os fatores necessários para o Athletico terminar na liderança:
- Vencer o Caracas;
- Torcer por empate ou vitória do The Strongest em Libertad X The Strongest;
- Em caso de vitória do Libertad, o Athletico pode ainda ser 1⁰ colocado, basta tirar a diferença de dois gols de saldo.
Essa pode ser a 5ª classificação do Athletico às oitavas de final da Libertadores em sua história, sendo a 4ª consecutiva. Cabe ao Furacão manter a constância e não ficar pelo caminho já na fase de grupos, como aconteceu em 2002 e 2014.
Para a partida, Felipão deve repetir a escalação das últimas partidas e vir com força total, talvez com mudança na defesa: Pedro Henrique é dúvida por conta da lesão que sofreu na partida contra o Avaí, pelo Brasileirão, Matheus Felipe pode ser opção na zaga rubro-negra. O provável Athletico em campo tem: Bento, Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo.