Athletico

Athletico estreia na altitude em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta terça-feira (20), o Athletico estreia na Copa Sul-Americana com o time titular em busca do bicampeonato que ajudaria a catapultar o Furacão para uma nova “onda” de sucesso. Para isso, a estreia do rubro-negro será contra o Aucas, time equatoriano que vive uma fase complicada e vem de derrota na liga local, porem, a altitude de 2 mil 850 metros acima do nível do mar de Quito pode ser um adversário a mais contra o time brasileiro.

Sem Thiago Heleno, que por problemas clínicos não enfrenta times da altitude fora de casa, a expectativa é de que Zé Ivaldo comece o ano como titular ao lado de Pedro Henrique. Das novas contratações, Matheus Babi e Marcinho estão inscritos para disputar a competição, mas o lateral esta contundido e portanto não participará do primeiro confronto do rubro-negro. Já o atacante está disponível e deve estar entre os que viajam para o Equador. 

Buscando o bicampeonato depois de 2018, o Furacão quer uma nova conquista, pois quando foi campeão impulsionou o time a conquistar também a Copa do Brasil, além de ser presença constante na Conmebol Libertadores da América, enfrentando times na Recopa como River Plate e Boca Júniors, elevando o patamar do time. 

O rubro-negro busca também a primeira vitoria do ano, em três partidas disputadas no Campeonato Paranaense, foram três derrotas e apenas um gol marcado com o time de aspirantes. Mesmo assim, alguns atletas desta equipe do Paranaense foram incluídos na lista de participantes da Sul-Americana.

Dentro do elenco, Nikão pode estar fazendo a sua temporada de despedida, ele é o artilheiro do Furacão na Sul-Americana empatado com Pablo, cada um com 5 gols cada. Caso marque um gol, ele se isolará como maior artilheiro do Athletico na competição. O meio-campista Lucho Gonzalez está fazendo a sua despedida dos gramados, ele participará como jogador até o final de maio, quando integrará a parte diretiva do time athleticano. 

Um grupo de certa forma tranquilo, mas que pode pregar peças caso o foco não esteja 100%, o começo de um novo ciclo de sucesso no Furacão, pode estar iniciando e a Sul-Americana pode ser mais uma vez o trampolim de acesso. O Athletico conhece o caminho, agora precisa trilhá-lo da maneira correta novamente para atingir o troféu de campeão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo