A diretoria do Athletico fez uma representação junto à comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à arbitragem da partida entre Botafogo x Athletico. A informação foi trazida pela jornalista Monique Vilela, é que os dirigentes do Furacão demonstraram preocupação com a arbitragem e pouca experiência do árbitro escalado.
Botafogo e Athletico entram em campo na noite de sábado (21), às 21h, no estádio Nilton Santos. Quem comandará a partida será Matheus Candançan (SP), de 25 anos. Essa partida será a quarta do árbitro na Série A. A última partida que Matheus Candançan comandou no Brasileirão, foi Fluminense x Cruzeiro, pela 24ª rodada da competição, realizada no dia 20 de setembro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a vitória de virada por 2 a 1, contra o Grêmio, o Athletico foi para 44 pontos e subiu para sexta posição, dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Furacão igualou a pontuação do Grêmio, que abre o G-4. Entretanto, a equipe tem apenas um ponto a mais que o Atlético-MG, primeiro time fora do G-6.
Para esta partida no Rio de Janeiro, o Athletico adotou uma logística diferente, sem retornar para Curitiba. O Furacão realizou o treino na quinta-feira (19) em Porto Alegre e nesta sexta, as atividades já foram realizadas no Rio de Janeiro, no CT do Fluminense.