Athletico

Athletico inicia confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana na altitude

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (12) o Athletico inicia o duelo por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana em Quito, no Equador. O time brasileiro tem a vantagem de decidir o confronto em seus domínios na próxima semana, mas primeiro quer deixar o confronto o mais próximo da classificação possível. A LDU apesar de ter sido derrotada pela equipe do Grêmio nas oitavas de final dentro de casa, conseguiu reverter no Rio Grande do Sul e eliminou os gaúchos.

Sem Thiago Heleno, dispensado pelo jogo ser em mais de 2 mil metros de altitude, o zagueiro tem problemas fisiológicos e não disputa partidas no alto. No seu lugar quem deve entrar é Zé Ivaldo, que deve formar a dupla com Pedro Henrique. Retornando de Tóquio, Abner Vinicius deve ser relacionado para iniciar o jogo. O goleiro Santos, que também participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, será poupado, Bento deve jogar contra os equatorianos.

Se a LDU eliminou o Grêmio, o Athletico por sua vez, bateu o América de Cali. Na partida de ida o Furacão venceu por 1 a 0 e com a vantagem no placar agregado, no jogo em Curitiba goleou os colombianos pelo placar de 4 a 1. Antes disso, o rubro-negro avançou em primeiro no grupo D com 15 pontos, e com a eliminação do Grêmio, é o time com melhor campanha da primeira fase, tendo o direito de definir todos os confrontos de mata a mata, exceto a final, na Arena da Baixada.

No ataque, o retorno de Renato Kayzer deve ser normal, o camisa 79 disputou como titular  a fase de grupos mas perdeu a posição após a chegada de Matheus Babi, porém com a lesão do centroavante carioca, a oportunidade para que o jogador paranaense retorne à titularidade dentro da Copa Sul-Americana.

Caso avance, o Furacão pode embolsar U$ 800 mil dólares, na cotação atual R$ 4,1 milhões. Além disso, o time paranaense começa a ver chances melhores de sucesso na Copa Sul-Americana, pois está próximo de mais uma decisão e pode somar em quantidade de premiações dentro apenas desta competição, aproximadamente 36 milhões de reais, considerando o fato de que o time curitibano está no torneio desde a fase de grupos.

A bola rola às 19h15 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, para a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre LDU e Athletico. E terá cobertura completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo