Na última sexta-feira (10), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a data de retorno da Copa Libertadores da América. A competição deve ser retomada no dia 15 de setembro, com a terceira rodada da fase de grupos. O adversário do Athletico é o Jorge Wilstermann, e a partida será realizada na Bolívia.
Após duas rodadas, o Furacão é o segundo colocado do grupo C, com três pontos, mesma pontuação das outras três equipes. Na estreia em casa, a equipe paranaense venceu o Peñarol do Uruguai por 1 a 0 e na segunda rodada, em 11 de março, foi derrotada no Chile para o Colo-Colo por 1 a 0. Após as duas rodadas, a competição foi suspensa devido a pandemia de Covid-19.

Depois do retorno no dia 15, o Athletico fará duas partidas em casa pela Libertadores, nos dias 22 e 29 diante do Colo-Colo e novamente o Jorge Wilstermann. O clube fechará a fase de grupos da competição em um confronto contra o Peñarol no Uruguai em 20 de outubro. O Athletico deve voltar a jogar em 9 de agosto, data que Brasileirão está marcado para retornar.
Está e a sétima vez que o Athletico disputa a maior competição de clubes da América. O melhor desempenho da equipe foi em 2005, ano que o Furacão chegou a final do torneio. A última participação foi na temporada passada, quando o clube caiu nas oitavas de final diante do Boca Juniors da Argentina.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
