O treinador do Furacão, Juan Carlos Osorio, comentou sobre a vitória do rubro-negro por 3 a 1 diante do São Joseense, com gols de Jader e Lucas Di Yorio, duas vezes.
+Com dois gols de Di Yorio, Athletico vence e termina na liderança da 1ª fase do Paranaense
Na coletiva, o comandante rubro-negro falou sobre a importância do Campeonato Paranaense para o Athletico.
– Tive muitas críticas na partida contra o Coritiba, o que significa que o torneio é muito importante. Acredito nisso, é um torneio para derrotas inéditas, como sofreram Cruzeiro e Coritiba. Temos um elenco capaz de ganhar este campeonato.
Questionado pela torcida pelo desempenho do Athletico dentro de campo, Osorio também comentou sobre o seu estilo de jogo.
– A intenção é jogar à frente. Perderemos, mas a intenção de jogar sempre tem que estar presente. Penso na seleção brasileira de 70, na de 82. O futebol brasileiro é alegre, de ataque, e me identifico com essa ideia de jogo.
O treinador colombiano comentou sobre o lateral esquerdo Esquivel, que deve ser relacionado para as próximas partidas do Athletico.
– Vamos tratar de recuperá-lo. Quando tiver 100%, competirá com Fernando, com Kauê por uma posição na equipe. E com Gamarra. Nosso terceiro zagueiro canhoto é Gamarra. Competem Kaue, Fernando e Esquivel para essa posição.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a vitória, o Athletico terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na liderança, com 25 pontos. Agora, o Furacão enfrenta o Londrina nas oitavas de final do estadual.