Depois da derrota do Athletico para o Atlético-MG na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Furacão enfim perdeu sua invencibilidade na competição e a chance de se classificar com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final.
Mesmo com a derrota, o Athletico segue líder do grupo G, com 7 pontos, e ainda que Atlético-MG e Libertad o sigam de perto com 6 pontos cada e com o Alianza Lima ainda vivo, somando 4 pontos na lanterna do grupo, o Furacão depende apenas de si para se classificar na 1ª posição do grupo.
Tendo o privilégio de jogar suas últimas duas partidas em casa, contra Libertad e Alianza Lima, nos dias 6 e 27 de junho, o Furacão é o grande favorito a ficar na ponta do grupo G. Caso vença o Libertad na próxima rodada e o Alianza Lima não vença o Galo, o Athletico já garante sua vaga nas oitavas de final, brigando apenas pela 1ª posição na última rodada contra um já eliminado Alianza Lima na Arena da Baixada.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
A derrota para o Galo deixa um sabor amargo na boca do torcedor rubro-negro, mas está longe de ser uma catástrofe para o Athletico, que faz uma de suas melhores campanhas da história em fases de grupo de Libertadores. A última vez que o Furacão se classificou como 1º de seu grupo foi na Libertadores de 2000, quando passou por cima em um grupo com Nacional (URU), o próprio Alianza Lima e Emelec (EQU), somando 16 pontos com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos.
Em entrevista coletiva realizada após a partida da última terça-feira (23), o treinador Paulo Turra destacou essa tranquilidade do Athletico no grupo.
— Continuamos líderes do nosso grupo e temos dois jogos em casa. – disse.