A coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (2) que contou com seis das novas contratações do Athletico: Marlos, Hugo Moura, Bryan Garcia, Pablo, Vitor Bueno e Matheus Fernandes. A coletiva contou também com o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes, que contou um pouco dos objetivos do Furacão na temporada, de novas negociações e da pressão por títulos na temporada.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
Ricardo Gomes deixou claro que o Furacão quer ser protagonista em todas as competições que estiver jogando, mas evidenciou a importância de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o qual o Athletico não priorizou em 2021, devido às excelentes trajetórias na Copa do Brasil e principalmente na Copa Sul-Americana. O diretor completou dizendo que a expectativa para a temporada atual, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, está mais alta do que nas anteriores, salientando a importância de ir bem em todos os torneios.
+ | COMO DEVE JOGAR O ATHLETICO EM 2022?
Gomes elogiou a qualidade do elenco que vem sendo montado, deixando claro que o elenco ainda não está fechado, aumentando os rumores sobre a chegada de jogadores como Cuello, que segundo o próprio diretor, ‘é uma possibilidade cada vez mais forte, mas ainda em negociações’.
Ricardo Gomes comentou também sobre o peso das contratações de peso que o Furacão tem feito para conseguir o protagonismo desejado, segundo ele, o time de hoje é melhor do que o dos últimos anos, que obteve muito sucesso, e por isso a intenção do clube é agora fazer melhor do que já foi alcançado, em todas as frentes.
+ | ATHLETICO PROCURA INVESTIDORES INTERNACIONAIS
O diretor ainda destacou a importância da formação de novos atletas no Athletico, e que as contratações não devem mudar nada do que já é feito no clube.
— Estamos cooperando para o melhor para o Athletico e o melhor do Athletico há anos é a formação, uma das melhores do mundo. Comigo, com o Paulo, com o Alexandre, somos capazes. Espero que consigamos fazer esse trabalho com qualidade, dentro e fora de campo, esse é o nosso objetivo. Guardando a ideia cultural do cap da ótima formação. – disse o diretor.