Athletico

Athletico recebe o Red Bull Bragantino na luta por uma vaga na próxima Libertadores

Pablo - Athletico - Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico recebe o Red Bull na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico tem pela frente uma partida fundamental na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores. Neste domingo (8), às 18h30, o Furacão recebe o Red Bull Bragantino na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Athletico está na oitava colocação, enquanto o Red Bull é vice-líder com 45 pontos.

+ Athletico x Red Bull Bragantino: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

O Athletico não terá o zagueiro Thiago Heleno, que cumpre suspensão, e além disso, o volante Erick é dúvida no meio-campo. O jogador teve um desconforto muscular, vem treinando em separado ao longo da semana e pode não ter condições de jogo. Com a ausência de Thiago Heleno, o Furacão deve escolher um time com três zagueiros e apostando nos atacantes Cuello e Canobbio como alas. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se atuar com três zagueiros, o Athletico voltará a usar uma formação que não é utilizada desde o dia 12 de julho. A última vez utilizada foi na derrota por 2 a 0 para o Flamengo,  pelas quartas da Copa do Brasil. Além disso, o Furacão terá o retorno de Vitor Bueno e Pablo, que cumpriram suspensão no último jogo. A provável escalação do Rubro-Negro deve ter: Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Cuello, Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli (Rômulo) e Canobbio; e Pablo.

O Athletico vinha de uma sequência de 10 jogos sem perder, mas foi derrota pelo rival Coritiba, no último final de semana. Antes disso, a última derrota do Athletico havia sido contra o Fortaleza, pela 14ª rodada da competição, no dia 9 de julho. Foram quase três meses sem perder um jogo no Brasileirão. A equipe teve no período cinco vitórias e cinco empates, com um aproveitamento de 66,6%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo