Athletico

Athletico recusa proposta do Goiás para compra de Lucas Halter; confira

Lucas Halter com a camisa do Atheltico - (Foto: Divulgação/Athletico)

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, o Athletico recusou uma proposta do clube pela compra do zagueiro Lucas Halter

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico recusou uma proposta do Goiás pelo zagueiro Lucas Halter, de 23 anos, que está emprestado para a própria equipe Esmeraldina. A informação foi revelada por Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, em entrevista à uma rádio local.

+ Atacante do Sub-20 do Athletico é convocado para Eliminatórias pela Bolívia; confira

Em entrevista à Band News FM, o dirigente não revelou valores, mas afirmou que o Goiás tentou a compra do jogador com o Athletico. Entretanto, a negociação foi recusada pelo Furacão e um dos motivos é a convocação para a seleção brasileira pré-olímpica, fato que pode valorizar ainda mais o zagueiro. 

– O presidente deu azar. Já sabíamos que seria difícil sem a convocação, mas tentamos, vai que cola. O presidente do Athletico já nos disse que é sem chance. O Halter vem sendo jogador de seleção em todas as categorias e logo, será o principal.

Para saber tudo sobre o Atheltico e Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lucas Halter não tem mais idade olímpica, mas poderá disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que acontecerão entre 20 de outubro até 5 de novembro. O zagueiro foi revelado pelo próprio Athletico e tem boas passagens pela Seleção de base, inclusive, sendo titular na campanha do título do Sul-Americano Sub-17.

O zagueiro vive uma grande temporada no Goiás, Lucas Halter fez 41 jogos e marcou cinco gols. 2023 é disparada a temporada que o jogador mais atuou. Anteriormente, a melhor marca era 25 jogos, em 2019, quando o zagueiro havia sido recém-promovido da base do Atheltico.

Lucas Halter está emprestado no Goiás desde 2022, mas tem contrato com o Atheltico até o final de 2024. Pelo Furacão, o jogador fez 61 jogos, com quatro gols marcados. No Goiás, são 56 jogos. Neste ano, Lucas Halter fez 17 jogos no Brasileirão, seis pela Copa Sul-Americana, dois pela Copa do Brasil, 12 pelo Goiano e quatro pela Copa Verde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo