Athletico

Athletico acerta com Peñarol e Canobbio é esperado em Curitiba nos próximos dias

Reprodução/Internet

Segundo informação do jornalista uruguaio Cesar Luis Merlo, o Athletico fechou a contratação do meia Agustín Canobbio. Depois de mais de duas semanas de negociações o jovem destaque do Peñarol viajará para Curitiba nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, que garantirá vínculo até dezembro de 2026. Clubes e empresários do jogador já trocaram contratos e negociação está muito próxima de ter um final oficial.

+Athletico continua preparação em amistoso contra o Criciúma

Depois de declarações ao longo de toda a semana de que a “situação Canobbio” estaria definida até o sábado, a novela teve um final feliz para o Athletico. Hoje, em entrevista, Ignacio Rulio, presidente do clube Carbonero, confirmou o desejo do atleta de de vir ao Brasil: “Já nao quer mais jogar aqui, e contra isso não dá. Não é jogador do clube, é difícil. Esperamos contratar outro jogador.” O Peñarol detém apenas 25% do passe de Canobbio, por isso a fala de que não era jogador do clube. Rulio falou ainda nos casos de Alvares Martínez e Facundo Torres, que foram mantidos no Peñarol pois “eram do clube” e constatou: “Quando chegam ofertas do México e do Brasil é complicado.”

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Canobbio ainda se recupera de uma lesão no osso malar, abaixo do olho. Jogador se machucou no último dia 5, num jogo contra o Danúbio pelo campeonato uruguaio, do qual foi eleito melhor jogador na temporada passada. Deve estar em fase final de recuperação nos momentos de estreia do Athletico em Libertadores e Campeonato Brasileiro, nos próximos dias 6 e 9. Nessa temporada, não participou de gols em suas sete aparições, duas delas pelas eliminatórias da Copa do Mundo: jogador esteve com a seleção uruguaia na partida de ontem, acompanhou o jogo do estádio e participou da comemoração pós-jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo