Por meio de nota oficial, o Athletico se pronunciou sobre a punição da Fifa em relação à ação judicial movida pelo Albirex Niigata contra o clube e o atacante Rony, ex-jogador da equipe.
O clube se diz surpreso com a decisão da federação internacional, que impõe ao clube a proibição de registrar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferência. O Athletico também relembra que a decisão cabe recurso e diz que tomará as providências jurídicas cabíveis, de modo a preservar os direitos do clube.
Rony, que foi contratado pelo Athletico em 2018, também sofreu punição. Atualmente no Palmeiras, o jogador foi suspenso por quatro meses e terá que pagar uma multa ao clube japonês de US$ 1.129,499 (cerca de R$ 6 milhões).
Confira a nota do Athletico na íntegra:
O Club Athletico Paranaense tomou ciência, na data de hoje (13), de decisão proferida pela Câmara de Resolução de Litígios da FIFA (“DRC”), a respeito do procedimento existente entre o ex-atleta Ronielson da Silva Barbosa e o clube japonês, Albirex Niigata, acerca de sua rescisão contratual.
Surpreendentemente, a decisão proferida impôs ao CAP uma sanção desportiva, consistente na impossibilidade de registro de novos atletas por dois períodos brasileiros de inscrição FIFA.
O CAP esclarece que da referida decisão cabe recurso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e que está tomando as providências jurídicas cabíveis, de modo a preservar os direitos do clube.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Athletico vai estender contrato de Lucho Gonzales e mais três jogadores