Atualizada às 20h
Algumas horas antes da partida contra o Peñarol pela Libertadores, em Montevidéu, quatro membros da delegação do Athletico testaram positivo para Covid-19, entre jogadores e funcionários da comissão técnica. A informação foi primeiramente dada pelo jornalista Rafael Castillo, do Uruguai.
Os jogadores são o zagueiro Lucas Halter e o atacante Walter. Eles não foram com a equipe até o Campeón del Siglo, estádio do Peñarol, e desfalcam a equipe. Eles devem cumprir quarentena obrigatória no Uruguai.
Walter já havia contraído o coronavírus há cerca de um mês, antes do jogo contra o Colo-Colo. O atacante cumpriu os dias necessários de isolamento e então retornou ao elenco.
Não há possibilidade da partida ser adiada. O protocolo da Conmebol prevê que os jogos devem ser realizados se os clubes tiverem no mínimo 13 jogadores à disposição. Após a partida, o time do Peñarol deve ficar também de quarentena, cumprindo as determinações dos órgãos de saúde do país.
Athletico e Peñarol se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30. A partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Furacão já está classificado para as oitavas de final e precisa de um empate para manter a liderança do grupo, enquanto o Peñarol precisa da vitória e de um tropeço do Jorge Wilstermann para se classificar.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.