Athletico

Athletico busca liderança e se manter 100% diante do Peñarol

Athletico x Peñarol
Athletico x Peñarol na primeira rodada da fase de grupos. Foto: Reprodução/Athletico

Valendo a liderança do grupo C da Libertadores, o Athletico enfrenta o Peñarol no Uruguai nesta terça-feira (20), pela sexta rodada da fase de grupos da competição. O jogo será às 21h30, no estádio Campeón del Siglo. Confira a ficha técnica da partida.

O Furacão é o atual primeiro colocado do grupo, com dez pontos. Na última rodada, ficou no 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada e se classificou antecipadamente para a fase de oitavas de final. Agora, um empate contra o Peñarol garante a liderança. Em caso de derrota, o Athletico precisa que o Wilstermann, que tem sete pontos, não ganhe do Colo-Colo no outro jogo do grupo.

Invencibilidade contra o adversário

Athletico e Peñarol já se enfrentaram três vezes na história: duas pela Copa Sul-Americana, em 2018, e na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores deste ano, antes da paralisação das competições.

O retrospecto é bem favorável ao Furacão: em três jogos, três vitórias. A primeira foi na Arena da Baixada. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no jogo da ida da segunda fase da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Marcelo Cirino e Pablo.

No jogo da volta, uma partida para ficar na história do Athletico. Em pleno Campeón del Siglo, a equipe goleou o Peñarol por 4 a 1, em uma ótima apresentação. Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães foram os artilheiros da noite. Naquele ano, o Furacão viria a conquistar a Sul-Americana, o primeiro título internacional do clube.

Já esse ano, os times se reencontraram e o Peñarol foi o primeiro adversário do Athletico na fase de grupos. Em um jogo de muita retranca do time uruguaio, o time brasileiro venceu por 1 a 0, com gol de Bissoli.

Jogadores poupados

Para o duelo, o Athletico foi para o Uruguai sem vários jogadores. Com a equipe já classificada para as oitavas, o técnico Eduardo Barros (que terá a companhia de Paulo Autuori no banco) optou por poupar jogadores para focar na recuperação para os jogos do Brasileirão – o time está na zona de rebaixamento. 

Dos titulares, apenas Santos e Erick devem iniciar a partida. O provável Furacão tem: Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Felipe Aguilar; Richard, Erick, Lucho González e Ravanelli (Nikão); Carlos Eduardo e Fabinho (Geuvânio).

Peñarol e Athletico se enfrentam às 21h30 desta terça-feira. Acompanhe o tempo real da partida no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo