Athletico

Athletico usou 34 jogadores em 2020; veja seleção dos mais utilizados

Athletico jogos
Foto: Reprodução/Athletico

POR LUANA LOPES E JOÃO EDUARDO PEREIRA

Em 2020, a equipe do Athletico comandada por Dorival Júnior utilizou 34 jogadores em 18 partidas. Após a saída do treinador, o time considerado titular pode ter mudanças. O clube busca reabilitação no Campeonato Brasileiro, e neste mês os jogos da fase de grupos da Libertadores retornam. 

Neste ano, especialmente após a volta das competições, a equipe teve bastante rodagem. Os jornalistas do Esporte News Mundo analisaram os números de cada atleta que teve participação no elenco principal do Athletico, e montaram a seleção dos mais utilizados. 

Para a análise, foram considerados todos os jogos que cada jogador disputou, independente se como titular ou reserva.

JOGADORES DO ATHLETICO MAIS UTILIZADOS EM 2020

Goleiro: Santos – 13 jogos

Lateral-direito: Khellven: 10 jogos

Zagueiros: Thiago Heleno e Lucas Halter – ambos com 13 jogos

Lateral-esquerdo: Abner: 11 jogos

Volante: Wellington – 15 jogos

Meio-campo: Léo Cittadini – 16 jogos; Marquinhos Gabriel – 16 jogos

Atacantes: Nikão – 14 jogos; Carlos Eduardo 13 jogos; Bissoli – 12 jogos

Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel foram os mais utilizados por Dorival em 2020, com 16 jogos. Cittadini foi titular em 15 delas, só entrando na partida no jogo contra o Goiás. Já Marquinhos Gabriel foi titular em 12 das 16 partidas. 

No gol, o titular absoluto Santos disputou 13 dos 18 jogos. Na final da Supercopa, contra o Flamengo, o goleiro se lesionou e deu espaço à Jandrei e Léo.

As laterais foram as posições onde houve mais rodagem. Na lateral-direita, Khellven jogou 10 partidas, e Jonathan, sete. O jovem foi titular nas últimas rodadas do Brasileirão. 

Já na lateral-esquerda, Abner teve mais espaço após Márcio Azevedo ser afastado por ter contraído coronavírus, em julho. O jovem ganhou sequência e vem sendo o titular. Ao todo, ele tem 11 partidas disputadas, e Azevedo tem oito.

Na zaga, a dupla titular é Thiago Heleno e Lucas Halter, com 13 jogos. No ano, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Pedro Henrique também tiveram oportunidades.

No meio campo, Wellington também é um dos mais utilizados, com 15 jogos – todos como titular. Ele vem atuando junto com Richard, reforço do Athletico que já disputou seis jogos.

Já no ataque, os artilheiros do clube na temporada são os mais escalados: Nikão, com 14 jogos, e Bissoli, com 12. Já na ponta-esquerda, Vitinho e Carlos Eduardo tâm ambos 13 jogos. Porém, Carlos Eduardo foi mais vezes titular (10 vezes), por isso está na seleção.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo