Athletico

Athletico vence de virada a Chapecoense fora de casa e larga bem no Brasileirão A2 feminino

Foto: Julia Galvão/Athletico

O Athletico, que já faturou o Campeonato Paranaense, estreou com vitória por 2 a 1 no Brasileirão A2 feminino, na tarde deste domingo (16). A partida contra a Chapecoense foi fora de casa e marcou a primeira das cinco partidas da primeira fase da competição. Kim e Giba marcaram para o Furacão na etapa final para virar o duelo, enquanto Emmily marcou para a equipe de Santa Catarina na primeira etapa. 

O primeiro tempo começou com o Athletico melhor, mas o Furacão desperdiçar muitas chances e errava nas saídas de bola, um erro desses originou o gol da Chapecoense. A primeira boa chance foi do Furacão, aos 20′ o Athletico chegou, mas a goleira Sinara fez a defesa. A atacante Kim recebeu e girou em cima da zaga, só que a goleira buscou a bola no canto para garantir o 0 a 0. Mesmo sendo melhor, em um erro da goleira Renata na saída de bola, Emmily aproveitou a bobeira e balançou as redes aos 26’ da etapa inicial para a Chapecoense, fazendo o 1 a 0. 

Ainda na primeira etapa, aos 44′ após mais um erro na saída de bola, a Chape quase ampliou o placar. Se não fosse a zagueira Nayara, que salvou de cabeça o gol das donas da casa. Na etapa final, o Athletico melhorou e chegou a virada, logo aos 9’ Kim balançou as redes para deixar tudo igual no placar em 1 a 1. Após cruzamento de Bruna, a camisa 9 Kim disputou com a defesa para balançar a rede. 

Melhor na partida, o Athletico continuou em cima. Aos 19’ Kim foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Milena, uma das destaques da equipe, bateu, mas a goleira Sinara vai buscar a bola no canto esquerdo da meta. O Furacão seguia melhor, mas a Chape se segurava e tentava contratar e quase marcou o segundo numa dessas saídas de transição rápidas. Aos 39′ Duda bateu de longe, com muito perigo e a bola estourou no travessão.

Quando a partida já tava com cara de empate, Giba 42′ da etapa final marcou o gol da virada. A jogada começou após uma enorme pressão, a bola ficou viva dentro da área da Chape, Giba aproveitou, driblou a goleira e de biquinho da chuteira empurrou para as redes. A zaga tentou cortar, mas a bola já tinha passado pela linha e assim sacramento o 2 a 1 para o Athletico.

Com a vitória, a equipe do Athletico larga com o pé direito no grupo F e terá um complicado duelo contra o Vasco da Gama, pela 2ª rodada da competição. A partida está prevista para o próximo domingo (23), em casa, no CT do Caju. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo