Campeonato Brasileiro

Athletico vence o Botafogo, quebra sequência negativa e cola no G-4 do Brasileirão

Athletico x Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Athletico recebeu o Botafogo na noite deste sábado (3), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. O duelo foi equilibrado, mas com um golaço de Alex Santana, o Furacão conseguiu os três pontos e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. Com 15 pontos, o Athletico se recupera na competição e retorna para briga do G-4.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou agitado, com chances para os dois lados e Lucas Perri e Bento tiveram bastante trabalho nos 15 minutos iniciais. Logo aos 3′ Canobbio recebeu um boa passe pelo meio, passou pela marcação e chutou rasteiro, mas Perri fez a defesa. A resposta saiu aos 7′, Tiquinho Soares fez o pivô e escorou para Lucas Fernandes, que chutou de primeira, mas Bento fez uma grande defesa, jogando para escanteio. Entretanto, logo as defesas se recuperaram e a partida ficou com menos chances e com mais disputas no meio-campo.

Na reta final da primeira etapa, o Botafogo tentava chegar, aos 37′ Luis Henrique recebeu na esquerda e tocou para Tiquinho, bate pro gol, mas o goleiro Bento faz mais uma defesa. Só que o time da casa chegou e marcou um golaço. Aos 41′ Vitor Roque ganhou no meio-campo, tocou para Alex Santana que mandou um chutaço, de fora da área, e que foi parar na gaveta de Lucas Perri, sem chances para o goleiro do Botafogo. Fazendo valer a lei do ex. Após o gol o Furacão melhorou e teve boas chances, aos 46′ Terans tocou para Vitor Roque, que tentou uma boa jogada individual na área, mas foi desarmado pelo zagueiro Adryelson.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem truncada, com muitas divididas e com a defesa se sobressaindo. O Athletico aos poucos foi se soltando e levando perigo, principalmente pelo lado direito, com Canobbio. Em uma dessas chegadas, aos 11′ Terans tocou para Vitor Roque, o atacante carregou pela direita, invadiu a área, tocou para o meio, Canobbio chegou em velocidade, bateu de primeira, mas Lucas Perri fez uma grande defesa. Canobbio seguiu sendo acionado no ataque, aos 20′ o uruguaio ganhou a jogada e arriscou de longe, a bola fez a curva e saiu pela esquerda da meta de Perri.

Com a desvantagem, o Botafogo tentava na força física levar perigo. Aos 26′ Victor Sá arranca pelo meio, toca em Marlon Freitas, que arrisca de longe, mas a bola fica tranquila com Bento. Logo depois foi a vez de Tiquinho Soares aparecer, aos 28′ Di Plácido tocou para Marlon Freitas, que cruzou na segunda trave e Tiquinho cabeceou por cima da meta. O Furacão respondeu aos 30′, mas Canobbio desperdiçou uma grande chance, pois Vitor Roque ganhou de Cuesta na velocidade, cruzou para Canobbio, que dominou sozinho na área, mas finalizou fraco. Na reta final a defesa do Furacão foi mais acionada, mas seguiu sólida nos minutos finais e garantiu os três pontos.

E AGORA?

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Athletico enfrenta o Libertad (PAR), novamente na Arena da Baixada, terça-feira (6), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Botafogo joga pela Copa Sul-Americana, fora de casa, contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos. Pelo Brasileirão, O Furacão visita o América-MG no final de semana, enquanto o Bota recebe o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo