Campeonato Brasileiro

Athletico x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Athletico e Bahia se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no próximo sábado (26), no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h. As duas equipes estão na parte baixa da tabela, mas vivem momentos distintos. O Atletico vem de três vitórias seguidas, duas pela Copa Libertadores. Já o Bahia não vence há sete rodadas no Brasileirão.

O Athletico é o 15º colocado na competição, mas na sua última partida pelo Brasileirão, o clube venceu o clássico contra o Coritiba, assim quebrando uma sequência de sete jogos sem vencer. Após o clássico foram duas vitórias pela Libertadores, que colocaram o Furacão de forma isolada na liderança de seu grupo. O Bahia por sua vez é o 19º colocado e tem a pior defesa da competição. Resultado da sequência ruim, Mano Menezes foi contratado após a saída de Roger Machado.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X BAHIA
Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 12
26 de setembro de 2020 – 19h (de Brasília)
Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO

Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Felipe Aguilar), Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Erick e Christian e Léo Cittadini; Pedrinho (Geuvânio) e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.

Desfalques: Nikão (se recuperando de lesão)

PROVÁVEL BAHIA

Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques: Nino Paraíba ( suspensão), João Pedro (recuperação de cirurgia no joelho) e Zeca (liberação por problemas pessoais).

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
“O Athletico vive um bom momento na temporada, são três vitórias seguidas, em importantes duelos, clássico e Libertadores, mas o Furacão precisa se reabilitar na tabela do Campeonato Brasileiro. São apenas 11 pontos, contra o Bahia Eduardo Barros terá uma ótima oportunidade para manter a sequência de vitórias e ter um alívio maior na classificação do campeonato. Acredito que Athletico irá com força máxima em busca dos três pontos.”

Palpite: Athletico 2 x 0 Bahia

Luana Lopes, setorista do Athletico
“O Athletico vive um momento diferente do seu último jogo do Brasileirão. No Atletiba, o time tinha um jejum de sete jogos sem vencer. Após vencer o rival, engatou mais duas vitórias na Libertadores. Agora tem que tirar o atraso dos pontos perdidos no Brasileirão e se recuperar.

Apenas dois pontos separam o Furacão, que está em 15° na tabela, do Bahia, vice-lanterna. São dois times em situações complicadas no campeonato, porém acredito que o Athletico saia com a vitória. Além das últimas vitórias e da confiança recuperada, o time está evoluindo e jogando melhor.”

Palpite: Athletico 2 x 0 Bahia

Andressa Amaral, Setorista do Bahia
“O Bahia, que vem de oito derrotas na competição, vai entrar em campo correndo alguns riscos porque precisa vencer se não quiser terminar a rodada na lanterna. Além disso o time vem impulsionado pelos 10 dias de treino e tempo que Mano Menezes teve para ajustar a equipe, fazer novas contratações (ótimos reforços como Ramires) e focar principalmente na defesa. Os jogadores estão focados e cientes que precisam do triunfo. Mas enfrentam o furacão que vem de uma vitória contra o Colo-Colo na Libertadores e também quer melhorar sua campanha no Brasileiro. Acredito que será um bom jogo, com muitos contra-ataques e que o destaque será de quem tiver a defesa mais assertiva.”

Palpite: Athletico 1 x 2 Bahia

Tathi Marques, setorista do Bahia
“Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Bahia teve uma semana cheia para treinamentos e assim Mano Menezes tentar implantar suas características a equipe. Assim sendo, o jogo é incógnita, não se sabe até que ponto os ensinamentos foram compreendidos pelo elenco. Todavia, como acredito que será o início de uma virada na competição, entretanto o Furacão é forte em casa, sendo assim meu palpite é o empate.”

Palpite: Athletico 0 x 0 Bahia

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo