Bahia

Penúltimo colocado e pior defesa do Brasileiro: é tempo de mudanças no Bahia. Veja o que disseram Mano Menezes e Douglas

Fotos/ Divulgação EC BAHIA

O Bahia vive uma fase amarga no Campeonato Brasileiro: há oito rodadas sem vencer, com três derrotas consecutivas e na penúltima posição da tabela com apenas nove pontos.

Apesar da situação, o Esquadrão embarcou hoje renovado e esperançoso, após um período de treinos e ajustes, para enfrentar o Athlético Paranaense na Arena da Baixada. O furacão está na 15º colocação, com 11 pontos, e vem de uma vitória sobre o Coritiba.

A torcida e a equipe do Tricolor esperam ver resultados com as mudanças que já trarão a cara do Técnico Mano Menezes no jogo do próximo sábado fora de casa na Arena da Baixada. Após dois jogos (contra o Corinthians e Atlético – GO) sobre seu comando e um bom período de treino, Mano, conseguiu analisar erros e acertos dos jogos e também o que precisava melhorar e ser ajustado na equipe.

“- Voltamos a competir, voltamos a estar mais agressivos em termo de posicionamento, tivemos mais personalidade para jogar quando tivemos a bola e criamos as oportunidades capazes até de nos dar um resultado melhor, mas ainda erramos em um nível que não se pode errar na turma em que estamos no Campeonato Brasileiro. Então queremos consertar isso, diminuir os gols sofridos (essa é a ideia do primeiro momento), continuar criando e tendo mais oportunidade para definir. “

Mano Menezes

Assim como o técnico, o goleiro titular, Douglas, percebe o problema que vem acontecendo na equipe e que tem que ser reparado o mais rápido possível: a defesa. O gol do Bahia é o mais vazado da série A no momento com 18 gols sofridos e com o saldo em -6.

– “A gente tem tomado gols de bola parada, isso nos incomoda bastante e temos que assumir essa responsabilidade de que a gente precisa melhorar, porque equipe que sofre poucos gols e que não sofre gols sempre está mais próximo de resultados melhores e por consequência em uma melhor colocação, então é um ponto importantíssimo que a gente está trabalhando bastante junto com a comissão do Mano para ser mais efetivo daqui pra frente e consiga melhores resultados.”

Goleiro Douglas
Foto – Divulgação EC Bahia

Mano deu início a mudança e vem acrescentando o que ele almeja ao Bahia. Mas os resultados podem levar algum tempo para sair igual ao esperado pelo gaúcho e pelo que vem sendo desenhado no tricolor baiano. O jogo de sábado vai tentar transmitir ao torcedor do esquadrão tudo isso e principalmente dar um chega pra lá na “urucubaca” que vem rondando a equipe e seus resultados.

-” Penso que para ter uma personalidade daquilo que queremos como total, ainda teremos que avançar e temos boas semanas ai pra fazer isso, mas também não temos tanto tempo para esperar. Eu entendo a ansiedade do torcedor e é pra ele que nós temos que transmitir a confiança.”

Mano Menezes

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo