Campeonato Brasileiro

Athletico x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Athletico x Ceará

Athletico e Ceará se enfrentam pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8), às 19h. A partida sera na Arena da Baixada.

As duas equipes estão em uma situação parecida na tabela do Brasileirão: o Furacão é o 12º colocado, com 14 pontos, enquando o Vozão é o 13º, com a mesma pontuação mas pior saldo de gols.

O Athletico vinha de uma sequência de cinco jogos sem perder, mas foi derrotado no último jogo para o Flamengo, por 3 a 1. A equipe jogou com um time reserva, e agora os titulares devem retornar.

Já o Ceará está há três jogos sem vitória, contando o Brasileiro e o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Na última partida, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1. Contra o Athletico, o time terá o retorno de peças importantes.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CEARÁ
Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 14
08 de outubro de 2020 – 19h (de Brasília)
Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO

Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Jorginho (Ravanelli) e Léo Cittadini; Fabinho (Carlos Eduardo) e Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Desfalques: Nikão e Márcio Azevedo (DM), Santos (convocado para a Seleção) e Christian (suspenso pelo 3º amarelo).

PROVÁVEL CEARÁ

Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Fabinho e Ricardinho (Marthã); Vina, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Klaus, Samuel Xavier, Alyson, William Oliveira, Charles, Rodrigão e Saulo Mineiro.

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico

“Mesmo vindo de derrota na última partida, a equipe do Athletico vem confiante e deve ser favorita para o duelo diante do Ceará. A derrota para o Flamengo não deve ter tanto peso para a equipe de Eduardo Barros, já que o Furacão utilizou uma equipe reserva. Para o duelo volta importantes peças como Thiago Heleno, Erick e Léo Cittadini.

Com atletas mais descansados, o Athletico vai pra cima em busca dos três pontos e se aproximar do G-6. Renato Kayzer é outra novidade que agradou aos torcedores e comissão técnica e deve ser mantido no time titular. Kayzer pode ser importante no duelo, já que o Athletico sofre a ausência de um atacante mais de área.”

Palpite: Athletico 3 x 1 Ceará

Luana Lopes, setorista do Athletico

“Apesar da derrota para o Flamengo, o Furacão tem agora o retorno de jogadores importantes. O time está confiante após vitórias na Libertadores e uma melhora no Brasileiro, e cada vez mais o padrão de jogo da equipe mostra evolução. Além disso, um tabu envolve o jogo: o Ceará não vence o Athletico em Curitiba desde 1982. De lá para cá, pela série A do Brasileirão são quatro jogos do CAP como mandante, sendo três vitórias do Furacão e um empate.”

Palpite: Athletico 2 x 1 Ceará

Giovanna Borges, setorista do Ceará

“Acredito que pela sequência de jogos o Ceará vai tentar voltar pra casa com os três pontos. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira poderá contar com o retorno de peças importantes, então acredito na vitória”

Palpite: Athletico 0 x 1 Ceará

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará

“Vindo de resultados negativos, o Ceará está pressionado para somar pontos. No entanto, agora estará com sua equipe completa, ou quase completa, para buscar uma vitória fora de casa. O técnico Guto terá os retornos de Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Vina e Fernando Sobral, ganhando força defensiva assim como no setor de criação e de ataque, com apoios de Vina, artilheiro do time na temporada, e Sobral, que tanto é de suma importância na primeira e na última parte do campo.

Apesar disso, o Vovô não conta com o ‘cão de guarda’ Charles, que cumpre suspensão. Ricardinho ou Marthã deve entrar na posição para atuar ao lado de Fabinho. No ataque, Guto pode manter Cléber, que não vem fazendo gol desde a 4ª rodada, mas cumpre o papel tático exigido pelo técnico, ou optar por iniciar com Rafael Sóbis”.

Palpite: Athletico 1 x 2 Ceará

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo