Campeonato Brasileiro

Athletico x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

O Athletico recebe o Corinthians na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (14), às 21h30 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem 15 pontos e ocupam a parte de baixo da tabela da competição. O Furacão não vence há quatro partidas, três pelo Brasileirão e vem de derrota para o Internacional. Já o Corinthians, que anunciou a contratação do novo treinador, Vagner Mancini, não vence há cinco partidas e vem de derrota para o Ceará.

Athletico é o 15º colocado do Brasileirão e tem a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Quem vencer consegue um suspiro na classificação e empurra o adversário para a parte, ainda mais baixa da tabela.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 16
14 de outubro de 2020 – 21h30 (de Brasília)
Estádio Arena da Baixada – Curitiba, Paraná

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO

Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Desfalques: Vitinho (lesionado), Márcio Azevedo (lesionado) e Nikão (em transição)

PROVÁVEL CORINTHIANS

Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Éderson (Roni) e Luan; Mantuan (Cazares), Léo Natel e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Cássio (suspenso) e Danilo Avelar (lesionado)

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
“O Athletico vem de uma partida com tempos distintos contra o Internacional. A equipe de Eduardo Barros falou no início da partida, mas após a desvantagem no marcador partiu pra cima e merecia ao mínimo ter empatado o confronto contra o vice-líder. Mesmo vindo de quatro jogos sem vitória, o Furacão terá pela frente uma equipe que também não está em boa fase. Acredito que será um jogo de poucas oportunidades, mas que os donos da casa são favoritos.”

Palpite: Athletico 2 x 0 Corinthians

Luana Lopes, setorista do Athletico
“Athletico e Corinthians estão praticamente na mesma situação na tabela, em meio ao fantasma da zona de rebaixamento. Ambos precisamos muito da vitória para dar um alívio na tabela.
Apesar de situação ruim de ambos, o Furacão está jogando melhor e está em uma situação de vestiário melhor que o Corinthians, que acabou de anunciar Vagner Mancini. Acredito que se Eduardo Barros mudar o esquema de jogo e a bola chegar em Renato Kayzer, que já mostrou que tem potencial de ser o artilheiro do time, o Athletico pode sair com a vitória. Contra o Internacional, o time mostrou que está faltando o capricho no ataque para os melhores resultados.”


Palpite: Athletico 1 x 0 Corinthians

Guilherme Ramos, setorista do Corinthians
“Com a turbulência interna e os mau desempenho dentro de campo, o Corinthians não parece mostrar solução de melhora. Problemas na construção das jogadas têm sido o principal ponto negativo do ataque do clube, enquanto a pouca eficiência no último terço contribui negativamente para as performances ruins no ataque. Na defesa, uma mistura de desatenção individual e coletiva vem prejudicando o time desde as primeiras rodadas. Contra o Athletico, é possível que o Corinthians estenda sua sequência sem vitórias.”

Palpite: Athletico 1 x 1 Corinthians

Paulo Sérgio, setorista do Corinthians
“O Corinthians vem tendo dificuldades de se impor contra os adversários e sofre muito no setor de criação e defensivamente. Além do mais, o Alvinegro tem desempenho ruim fora de casa, com apenas 20,83% de aproveitamento. Vagner Mancini está nos primeiros dias e ainda não teve tempo de organizar a equipe de sua maneira.”

Palpite: Athletico 1 x 0 Corinthians

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo