Athletico

Athletico x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, e o Red Bull Bragantino, liderado por Maurício Barbieri, se enfrentam neste sábado (20), às 17h (de Brasília), para o confronto que definirá o grande campeão da Copa Sul-Americana 2021. A final, que será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, vem criando grande expectativa nas duas torcidas, com essa sendo a grande oportunidade de uma das duas equipes coroarem os seus estilos de gestão, com os dois times sendo considerados como “modelos” de equipes modernas no cenário do futebol sul-americano.

Esta será a terceira partida entre as duas partidas na atual temporada, com o Furacão tendo a atual vantagem nos confrontos até o momento, saindo como o vencedor em um confronto e empatado o outro, invencibilidade que foi mantida da última temporada, quando a equipe paranaense manteve o mesmo retrospecto sobre a equipe de Bragança Paulista, com um empate e uma vitória.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

FICHA TÉCNICA

Copa Sul-Americana 2021 – Final – Jogo único

20 de novembro de 2021 – 17h00 (de Brasília)

Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)

Assistentes: Martin Soppi (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)

VAR: Leodan González (Uruguai)

Transmissão: TR ao vivo no Portal ENM

PROVÁVEL ATHLETICO

Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e David Terans. Técnico: Alberto Valentim

Desfalques: Matheus Babi e Lucas Halter (lesionados)

PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luân Candido); Jadsom, Praxedes, Ramires (Lucas Evangelista); Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Desfalques: Raul (lesionado)

PALPITES DOS SETORISTAS

Eduarda Zaghetti, Setorista do Red Bull Bragantino 

A grande final será um dos maiores desafios na história do clube de Bragança Paulista. Além de ser um feito inédito para a equipe. O Braga tende a ir à campo com foco e força total para garantir uma vitória, tentando não repetir o fato que ocorreu no Campeonato Brasileiro, em que o Massa Bruta saiu derrotado por 2 a 0.

Maurício Barbieri já disse estar confiante em seu grupo e em seu trabalho feito até aqui, que pode ser considerado, por muitos, um dos melhores da temporada. Acredito na vitória do Braga, mas acima de tudo, acredito em um jogo disputado e sofrido.

Palpite: Athletico 1 x 2 Red Bull Bragantino

Brendo Romano, Setorista do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino vem de uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, mas na Copa Sul-Americana o retrospecto é favorável ao Massa Bruta. 

Além disso, a equipe conta com a boa fase de Artur, Cuello e Ytalo para bater os paranaenses e ficar com a taça da Sul-Americana. Porém, o nervosismo pode atrapalhar um pouco. É necessário ter muita concentração e estar 100% focado para a grande decisão. 

Palpite: Athletico 1 x 2 RB Bragantino

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico

O Athletico talvez não chegue como amplo favorito, mas chega como a equipe mais “cascuda” e “copeira” nessa final de Copa Sul-Americana. Esse fator não é sinônimo de vitória, mas pode sim fazer a diferença no confronto. O Athletico entrará extremamente motivado e como está mais acostumado com jogos decisivos, larga um passo na frente do Red Bull Bragantino, mas será uma partida extremamente equilibrada. Acredito em um jogo amarrado, mas com título para o Furacão.

Palpite: Athletico 2 x 0 Red Bull Bragantino

Guilherme Kruklis, Setorista do Athletico

Em uma temporada de altos e baixos, com diversos treinadores e diversas mudanças no plantel do clube, o Athletico conseguiu chegar na grande final da Copa Sul-Americana 2021 de forma merecida, conquistando a melhor campanha da competição em meio às turbulências. Por conta disso, acredito que o Furacão terá uma pequena vantagem sobre a equipe de Bragança Paulista, além de que a equipe paranaense já está um pouco mais acostumada com jogos dessa magnitude, com esta sendo a terceira final do clube em menos de quatro anos.

Palpite: Athletico 1 x 0 Red Bull Bragantino 

Romano Zanlorenzi, Setorista do Athletico

Ambos os clubes pouparam seus principais jogadores para a decisão, o Athletico chega para tentar ser o primeiro bicampeão da Copa Sul-Americana do Brasil. Em confronto direto no Brasileirão, o Furacão empatou em Curitiba e venceu em Bragança Paulista o time do Red Bull. A confiança no goleiro Santos e na defesa vai ser importante e o time de Curitiba chega a final por uma trajetória um pouco mais cascuda que o time paulista. Portanto creio na conquista do Furacão neste sábado (20) e em mais um troféu para a cidade cinza.

Palpite: Athletico 2 x 0 Red Bull Bragantino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo