Palmeiras

Sete anos de Allianz Parque: confira os maiores públicos do estádio

Allianz Parque
A festa do título brasileiro de 2018, contra o Vitória, possui o maior público da história do estádio Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta sexta-feira (19), o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, está completando sete anos da sua inauguração. No dia 19 de novembro de 2014, o Verdão acabou sendo derrotado pelo Sport Recife por 2 a 0, na primeira partida oficial da arena. De lá para cá, foram muitos gols, vitórias inesquecíveis e quatro títulos conquistados ali.

Copas do Brasil 2015 e 2020, Brasileirão 2016 e Paulistão 2020 foram os campeonatos que o clube *ganhou atuando lá na partida decisiva. No total, foram 217 jogos de futebol, com 138 vitórias, 42 empates e 37 derrotas, o equivalente a um aproveitamento de 70%. Para obter tudo esse sucesso, é claro que a torcida foi peça fundamental. Confira, agora, os cinco maiores públicos do Allianz Parque em jogos do Palmeiras (jogos da seleção brasileira não entram nesta lista).

– Palmeiras 1 x 1 Santos40.035 – 12/07/2016

Válido pelo Brasileirão de 2016, o confronto ficou marcado pelo primeiro gol do zagueiro colombiano Yerry Mina com a camisa alviverde. Naquela noite, porém, a equipe treinada por Cuca estava muito desfalcada, e ainda acabou perdendo dois jogadores lesionados durante a partida. No segundo tempo, Gabigol acabou empatando, após desvio na defesa.

4º – Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors – 40.299 – 31/10/2018

No jogo de volta da semifinal da Libertadores 2018, o Palmeiras tinha a missão de reverter o 2 a 0 sofrido na ida para tentar avançar a decisão do torneio. Porém, nada deu certo naquela noite. No começo, Bruno Henrique acabou tendo um gol anulado pelo VAR, por impedimento. Logo depois, o Boca abriu o placar. Só na segunda etapa que os gols de Luan e Gustavo Gómez animaram a torcida, que acabou castigada com gol de Benedetto, que já havia feito os dois do duelo da Bombonera.

3º – Palmeiras 1 x 0 Chapecoense – 40.986 – 27/11/2016

Bastava um empate para o Verdão voltar a ser campeão brasileiro depois de 22 anos de espera. Mas com gol do lateral-direito Fabiano, veio a vitória por 1 a 0, com o eneacampeonato conquistado. Foi uma tarde de muita festa e emoção no estádio. Aquela partida também acabou ficando marcada como a última de boa parte do elenco da Chape, que acabou sofrendo um acidente aéreo dois na noite seguinte.

+Sete anos de Allianz Parque: Confira as maiores goleadas da arena

2º – Palmeiras 0 (3) x (4) 1 Corinthians – 41.227 – 08/04/2018

De todas os confrontos citados na reportagem, este certamente é o mais dolorido para o palmeirense. O segundo maior público da história do novo estádio ficou marcado pela derrota por 1 a 0 no tempo normal da final do Paulistão 2018. E justamente para o arquirrival, que acabou conquistando o título nos pênaltis.

A tarde também foi de revolta com a anulação de um pênalti que havia sido marcado em cima do atacante Dudu. A demora de cerca de dez minutos para que uma decisão fosse tomada gerou revolta no estádio e nos jogadores, com acusações de interferência externa na decisão da anulação. Outro pênalti não assinalado em cima de Borja no primeiro tempo também é reclamado até hoje.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

1º – Palmeiras 3 x 2 Vitória – 41.256 – 02/12/2018

O jogo que marcou a festa do décimo título brasileiro do clube quebrou o recorde de público não só da arena, mas também incluindo a história do Estádio Palestra Itália. 41.256 torcedores lotaram a arena para celebrar o capitão Bruno Henrique erguendo a taça, com ele próprio tendo marcado o gol da vitória. Foi também o primeiro título brasileiro ganho pelo técnico e ídolo Felipão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo