Basquete

Atletas e treinador do FlaBasquete falam após conquistarem título da Copa Super 8

Helena Petry/CRF

Na tarde de sábado, 23, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Super 8, vencendo a equipe do São Paulo por 79 a 71, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

Após a partida, o técnico do Rubro-Negro, Gustavo de Conti, destacou as boas campanhas do Flamengo nos campeonatos recentes.

“São três anos chegando a todas as finais praticamente, só não chegamos na Liga Sul-Americana, e estamos contando títulos. A gente vinha de vice-campeonato no Super 8, Champions, e estava faltando o título. Então a gente precisava parar essa série de vice-campeonatos e precisávamos do título. Acho que a gente mereceu.”, disse o treinador.

Rafael Mineiro destacou a emoção de ganhar um título pelo Flamengo.

“Se não for sofrido não é Flamengo. Nós batalhamos até o final, nossa equipe batalhou muito para estar aqui. Nós começamos antes que todo mundo e chegar nessa final e, estando 11 pontos atrás e ganhar, é muito emocionante e isso é ser Flamengo.”, disse Mineiro. “E ser campeão pelo Flamengo é só quem foi, não tem como descrever isso.”, completou.

O ala Marquinhos, destaque nos últimos anos pelo FlaBasquete, ressaltou a paciência do Flamengo para manter os nervos no lugar durante a partida.

“Dentro da partida mantivemos o controle do jogo, mesmo 10, 11 atrás [no placar] e entramos no último quarto e fizemos um período perfeito com o melhor time do campeonato.”, elogiou Marquinhos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo