Atlético-MG

Atlético bate Cruzeiro e é bicampeão do Campeonato Mineiro Feminino

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela grande final do Campeonato Mineiro Feminino, no Mineirão. O título ficou nas mãos das das Vingadoras, com uma vitória por 1 a 0, gol da meia venezuelana Dayana.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Cruzeiro melhor em grande parte do jogo. O Galo não conseguiu criar na frente, enquanto atrás sofria e parava as Cabulosas com faltas. Mas, aos 20 minutos, em uma falta cobrada em direção ao gol, a goleira celeste Mary Camilo falhou e a bola sobrou nos pés da venezuelana Dayana, que abriu o placar para as Vingadoras.

O primeiro tempo seguiu pegado, mas mais aberto, com o Galo explorando os contra-ataques e tentando chegar mais vezes. O Cruzeiro tentava, mas demonstrou ter sentido o gol alvinegra e errou bastante.

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Cruzeiro começou melhor, criando mais chances, mas desperdiçando na hora de finalizar. Aos 13 minutos o time celeste quase empatou com Janaína que, por centímetros, não alcançou a bola a tempo de empurrá-la para o gol. Aos 27 minutos, as cruzeirenses quase empataram em duas chances, primeira em um chute travado na pequena área e, na sobra, a goleira Amanda fez a defesa em chute de Vanessinha. Aos 37, a única grande chance das Vingadoras e assim como no lance cruzeirense, faltou pouco para Isabella chegar inteira na bola e completar para marcar. Aos 43, Amanda salvou o Galo mais uma vez, após chute de Capelinha no ângulo. Na sequência, em escanteio, o Cruzeiro acertou cabeçada triscando na trave. O Cruzeiro tentou no segundo tempo, mas sem efetividade.

Foi o segundo título consecutivo do Atlético no Campeonato Mineiro, o segundo contra o Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo