Z - Z Não marcar 3

Atlético de Madrid fecha o retorno de Griezmann, diz jornalista

Foto para ilustrar Griezmann com a camisa do Atleti
Xavier Bonilla via Imago Images

De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, o atacante Antoine Griezmann está de volta ao Atlético de Madrid. A informação, publicada nesta terça-feira, 31 de agosto, diz que Barcelona e Atleti acordaram um contrato de empréstimo até junho de 2022 com opção de compra avaliada em 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 243,8 milhões atualmente.

Acompanhe na Live Score os resultados ao vivo, em tempo real, de todos os jogos pelo Brasil e pelo mundo!

A transferência de Griezmann seria mais uma das medidas do Barcelona para equilibrar sua situação financeira. Em coletiva de imprensa, no mês de agosto de 2021, o presidente Joan Laporta contou que a dívida assumida por sua gestão chegou a bater na casa dos 1,35 bilhão de euros, ou seja, mais de 8 bilhões de reais.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Griezmann chegou ao Barcelona, na temporada 2019/2020, coberto de expectativas, após brilhar no Atleti. Na época, a transferência custou 120 milhões de euros aos cofres do clube culé, o equivalente a cerca de 505 milhões de reais segundo a cotação do período. A negociação gerou alguma tensão entre o francês, os clubes e seus torcedores, já que existiu um esforço interno de Antoine para deixar os colchoneros.

Com a camisa do Barcelona, no entanto, o atacante de 30 anos não entregou o que se esperava. Apesar de ainda ter apresentado números regulares, como os 13 gols e 7 assistências na La Liga 2020/2021, o camisa 7 não conseguiu se encontrar no clube que vivia momentos conturbados desde sua chegada. A dificuldade de se encaixar com Lionel Messi também foi uma questão muito observada por imprensa e torcedores durante sua passagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo