Futebol Internacional

Atlético de Madrid finaliza acerto com Griezmann, que assina até 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid resolveu o caso que envolve o atacante Antoine Griezmann e confirmou o acerto definitivo com o francês de 31 anos, que estava emprestado pelo Barcelona. Agora oficialmente jogador do Atlético de Madrid, Griezmann assinou um vínculo até 2026 e poderá ser utilizado de maneira normal pelo técnico Diego Simeone, que vinha limitando suas participações devido a um termo contratual.

Nas últimas semanas, o Atlético de Madrid vinha conversando com o Barcelona para garantir o acerto definitivo de Griezmann. O clube catalão também não tinha a intenção de utilizar o jogador francês e esperava uma proposta definitiva e favorável para liberar o atleta a assinar um novo contrato com o Atlético de Madrid. Com tudo resolvido, o acerto oficial foi confirmado nesta segunda-feira (10).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a atual temporada, Griezmann esteve em campo em 11 partidas, tendo marcado três gols e contribuído com uma assistência. No entanto, o jogador tinha limitações para ser utilizado. Uma cláusula contratual dava conta de que, se o atleta disputasse 45 minutos de pelo menos 50% dos jogos da temporada, o Atlético de Madrid seria obrigado a pagar 40 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual) ao Barcelona, questão que o clube da capital espanhola vinha tentando evitar.

O acordo definitivo com Griezmann, de acordo com a imprensa europeia, girou em torno dos 20 milhões de euros (R$ 100 milhões), metade daquilo que o Atlético de Madrid teria que pagar pelo jogador em caso de grande utilização durante a temporada.

Com o novo vínculo garantido, o atacante francês também se pronunciou e afirmou estar feliz por poder estar aonde deseja. A passagem de Griezmann pelo Barcelona durou duas temporadas e meia, mas, apesar de até ter sido utilizado com certa frequência, o francês não conseguiu um grande protagonismo com a camisa do clube catalão.

A compra em definitivo por parte do Atlético de Madrid poderá ser também importante para Griezmann conseguir uma vaga na Seleção Francesa visando a Copa do Mundo do Catar. Podendo atuar com maior regularidade, o atacante terá a chance de mostrar suas qualidades ao técnico Didier Deschamps e assim integrar a lista de convocados para o Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo