Z - Futebol Agência ENM

Atlético de Madrid marca no fim, vence o Girona e se mantém no top3 de LaLiga

Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Para se manter no top 3 da LaLiga, o Atlético de Madrid visitou o Girona, nesta segunda-feira (13), fechando a 25ª rodada da competição nacional. Apesar de ter encontrado muitas dificuldades, principalmente durante o segundo tempo do jogo, o clube colchonero conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol anotado pelo espanhol Álvaro Morata.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madrid partiu para cima e tomava a iniciativa do jogo. O Girona chegou a ter uma chance, quando Taty Castellano finalizou de fora da área e mandou nas mãos do goleiro Oblak. Apesar disso, a equipe colchonera seguia em cima do adversário para abrir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Atlético de Madrid só foi criar a primeira chance de perigo aos 20, quando Memphis Depay fez boa jogada e tocou para Griezmann dentro da área. O francês chutou rasteiro, mas o goleiro Gazzaniga defendeu. Aos 23 foi a vez de Griezmann tocar para Memphis, mas o chute do atacante holandês foi por cima do gol.

A pressão do Atlético de Madrid seguiu aos 25 minutos, quando Carrasco finalizou forte de fora da área, mas o goleiro Gazzaniga fez boa defesa para salvar. A última chance ainda veio aos 36, quando Memphis recebeu passe na área e chutou de perna direita por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Girona teve a primeira oportunidade de tentar abrir o placar. Borja García arriscou uma boa finalização e parou em boa defesa de Oblak. Diego Simeone resolveu então mexer em sua equipe mandando a campo De Paul, Correa e Morata, que substituíram Lemar, Depay e Llorente.

O Girona foi crescendo no jogo e chegou a ter outra boa oportunidade aos 23 minutos, quando Lopez viu Oblak adiantado e arriscou do meio do campo, mas o goleiro do Atlético de Madrid fez grande defesa. Aos 37 minutos, o goleiro do clube colchonero apareceu novamente, desta vez em finalização de Riquelme, que aproveitou a sobra de bola e chutou firme, mas pargou em Oblak.

O Atlético de Madrid quase abriu o placar aos 44, quando Morata fez o bloqueio para a chegada de Ángel Correa, o argentino chutou, mas Martínez salvou no momento certo para evitar o gol. Depois da cobrança de escanteio executava por Griezmann, o desviou na primeira trave matou a defesa do Girona e sobrou com Morata, que escorou para a rede. Após análise do VAR, o gol foi confirmado: Atlético de Madrid 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 48 pontos e se mantém firme no G4 de LaLiga, enquanto o Girona permanece com 30 e ocupando a 12ª colocação neste momento. O Atlético de Madrid volta a campo no próximo dia 18 de março, quando recebe o Valencia, em LaLiga. O Girona joga no mesmo dia e pela mesma competição, quando vai visitar o Rayo Vallecano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo