Futebol Internacional

Atlético de Madrid mira dois reforços para restante da temporada

Atlético de Simeone (foto) está em baixa na temporada e busca reforços para remontada na La Liga.
Reprodução: Instagram do Atlético de Madrid

O atual campeão da La Liga está encontrando dificuldades neste começo de 2022. Acumulando eliminações na Supercopa Espanhola, diante do Athletic Bilbao, e na Copa do Rei, caindo frente a Real Sociedad, o Atleti está no quarto lugar do Campeonato Espanhol, a 14 pontos de distância do líder Real Madrid, e podendo perder posição na zona de qualificação para a Champions League, na próxima rodada contra o Barcelona.

Atlético de Simeone (foto) está em baixa na temporada e busca reforços para remontada na La Liga. Reprodução: Instagram do Atlético de Madrid

A virada sob o Valencia no último sábado, foi interpretada como ponto de virada do Atlético na temporada. Na coletiva após o jogo, Diego Simeone afirmou que aprendeu quais jogadores podem fazer o que é preciso para o time, e faltando uma semana para fechar a janela de transferências, o Atleti vai até o mercado em busca de mais atletas que possam participar dessa remontada dos rojiblancos.

Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, durante essa semana dois reforços chegarão à Madrid. O primeiro passará hoje por exames médicos e poderá ser anunciado em breve. Trata-se do lateral-esquerdo Reinildo Mandava, de 28 anos, que estava no Lille da França. O jogador vem sendo titular do time francês na temporada, atuando em 18 partidas — todas como titular — e marcando um gol. Conta ainda com boas estatísticas defensivas, com 2,4 desarmes por jogo, e ótima eficácia nos passes: 85%. O lateral moçambicano chega para disputar espaço no time titular com o brasileiro Renan Lodi.

Além de Reinildo, o outro alvo do Atlético é figurinha carimbada dos gramados espanhóis. Daniel Wass, de 32 anos, é meia central do Valencia desde 2018, e está por detalhes de se juntar ao grupo colchonero. Titular absoluto, com 19 partidas jogadas sendo todas como titular, o dinamarquês chega pra preencher o meio-campo do Atleti, que já conta com Koke, De Paul e outros nomes relevantes.

Confira os números e estatísticas dos novos reforços do Atlético:

Sequência complicada

As contratações chegam em um momento delicado para o Atlético. Com 36 pontos em 21 jogos, o time de Griezmann e companhia está dentro da zona de qualificação para Champions League por apenas um ponto, e iniciará o mês de fevereiro justamente contra o quinto colocado Barcelona, que também está se movimentando para se reerguer na competição. Podendo então perder posições importantes na La Liga, os rojiblancos ainda tem compromissos contra o Manchester United — time do maior algoz do clube, Cristiano Ronaldo — pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, iniciando no dia 23 de fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo