Futebol Internacional

Atlético de Madrid só empata com o Celta e adia classificação para a Liga dos Campeões

Foto: Twitter/Atleti

Próximo de se garantir matematicamente na Liga dos Campeões de 2020/21, o Atlético de Madrid não fez sua parte para confirmar a classificação ainda nesta rodada. Nesta terça-feira, os colchoneros viajaram até Vigo precisando da vitória, mas apenas empataram por 1 a 1 contra o Celta. Álvaro Morata marcou para o Atleti, no primeiro minuto de jogo, e Fran Beltrán garantiu o empate para o Celta, no início da segunda etapa. Mesmo com o tropeço, a equipe comandada por Simeone ampliou a sequência invicta e precisa de apenas uma vitória para se garantir no G-4.

QUASE LÁ

O Atlético de Madrid atingiu os 63 pontos e abriu nove de vantagem para o quinto colocado Villarreal (54), que entra em campo amanhã contra o sexto Getafe (53). Para garantir matematicamente a vaga na Liga dos Campeões, os colchoneros precisam somente de uma vitória nas três rodadas restantes – Betis, Getafe e Real Sociedad. Já o Celta de Vigo se mantém na 15ª posição, com 36 pontos, e pode ver a diferença para o Z-3 diminuir para quatro pontos até o fim da rodada.

O JOGO

Diante de um Celta com uma linha de cinco defensores, o Atlético de Madrid demorou apenas 50 segundos para abrir o placar. Arias foi lançado na direita, achou Correa na área e o argentino cruzou de primeira para Morata apenas concluir paras as redes. Com a vantagem precoce no marcador, o Atlético se fechou e apostou no jogo reativo, como de costume. E mesmo com 60% da posse de bola na primeira etapa, o Celta não conseguiu furar a defesa colchonera, nem levar perigo ao gol de Oblak.

Morata comemora gol relâmpago (Foto: Twitter/Atleti)

Na volta do intervalo, mais um gol logo nos primeiros minutos, mas dessa vez do Celta. Aos 3′, Beltrán recebeu cruzamento de Méndez e num voleio esquisito encobriu Oblak para igualar o placar. A partir daí, o jogo abriu e ficou mais equilibrado, mas sem grandes chances para nenhuma equipe. Mesmo fazendo as cinco substituições possíveis, Diego Simeone não conseguiu melhorar o desempenho ofensivo do Atlético, que finalizou a gol apenas uma vez durante a segunda etapa.

SEGUE A SÉRIE INVICTA

O Atlético chegou a 15 partidas seguidas sem perder. A última derrota foi em 1º de fevereiro, no clássico contra o Real Madrid, válido pela 22ª rodada da La Liga. Desde então, passaram mais de cinco meses e os Colchoneros não perderam mais. No Campeonato Espanhol, o Atleti tem a melhor sequência invicta entre todos os times, com 7 vitórias e 6 empates. Durante esse período, o clube ainda disputou as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e venceu as 2 partidas. Até quando vai essa invencibilidade?

ADVERSÁRIO INDIGESTO

Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Celta provou crescer nos confrontos teoricamente mais difíceis. Nesta temporada, o clube tirou pontos dos três gigantes do futebol espanhol – Real Madrid (um empate), Barcelona (um empate) e Atlético de Madrid (dois empates). Além disso, derrotou uma vez o Sevilla e o Villarreal – quarto e quinto colocados, respectivamente.

SEQUÊNCIA NO ESPANHOL

O Atlético de Madrid volta a campo no sábado, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Betis, no Wanda Metropolitano. Também no sábado, mas às 12h, o Celta enfrenta o Osasuna, fora de casa.

+ Melhor defesa, nova casa… Veja 10 motivos para a grande fase do Real Madrid

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo