Futebol Internacional

Atlético de Madrid tem possível alvo para a saída de Simeone, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

O técnico argentino Diego Simeone está em sua 11ª temporada no Atlético de Madrid e vem construindo, até aqui, uma verdadeira história de sucesso. No entanto, a atual temporada tem sido marcada por uma instabilidade de resultados, o que joga uma pressão sobre Simeone. Embora o treinador ainda tenha a confiança da diretoria, uma saída não está descartada. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o Atlético de Madrid já tem até um substituto.

O nome citado pela publicação é o do espanhol Ernesto Valverde, de 58 anos. O treinador tem trabalhos referenciados em alguns clubes como Valencia, Athletic Bilbao e Olympiacos. O último trabalho na carreira de Valverde foi no Barcelona, de onde saiu em janeiro de 2020 e não retornou mais ao cenário do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Valverde é experiente e tem um grande conhecimento dentro da LaLiga. Ao todo o treinador conseguiu dois títulos da competição (2017/18 e 2018/19), ambos no comando do Barcelona. Valverde também venceu a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha enquanto era treinador do clube catalão. Pelo Atlhetic Bilbao, Ernerso Valverde também conquistou a Supercopa.

Simeone tem contrato válido com o Atlético de Madrid até junho de 2024, o que ainda garante uma longa permanência para o argentino. No entanto, os recentes resultados colocam uma instabilidade sobre o trabalho do comandante. Nas últimas sete partidas, o Atlético de Madrid venceu apenas duas e teve resultados bastante ruins, como a derrota para o Levante, atuando em casa.

Ainda com base nas informações do “Mundo Deportivo”, o Atlético de Madrid também trabalha com a possibilidade de tentar a contratação de Luis Enrique, atualmente treinador da seleção espanhola. No entanto, o acerto com o profissional seria mais complicado, já que ele tem vínculo com a federação do país até dezembro. Luis Enrique deve ser o comandante da Espanha na Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo