Atlético-GO

Atlético-GO desafia Botafogo em busca de primeira vitória no Brasileirão

Atlético-GO quer vencer o Botafogo (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Atlético-GO busca superar desfalques para vencer no Rio de Janeiro

Foto: Atlético-GO

O Atlético-GO busca, nesta quinta-feira (18), a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2024. Às 21h30 e sem alguns jogadores importantes, além do técnico Jair Ventura, o Dragão desafia o Botafogo no estádio Nilton Santos. As duas equipes perderam na primeira rodada da competição e querem a recuperação para começar o torneio nacional na parte de baixo da tabela, ainda que haja muito torneio pela frente.

A derrota para o Flamengo por 2 x 1 frustrou o Atlético-GO, não apenas pelo bom jogo feito diante de um dos principais candidatos ao título do Brasileirão, mas também pelas polêmicas de arbitragem envolvendo o mineiro André Skettino, afastado provisoriamente pela CBF. O apito confuso gerou prejuízos ao Dragão, que não poderá contar com o zagueiro Alix, o lateral-direito Maguinho e o técnico Jair Ventura no jogo contra o Botafogo. Todos foram expulsos contra o Flamengo.

Na zaga, Luiz Felipe e Pedro Henrique, que concederam entrevista coletiva na última segunda-feira, podem ser testados, até porque Adriano Martins, companheiro de Alix, está com um corte na cabeça e também não vai jogar. Na lateral-direita, não há dúvidas de que Bruno Tubarão, de saída do departamento médico, voltará ao time titular. Roni, também recuperado de lesão, deve ser relacionado pelo técnico Emílio Faro, o substituto de Jair Ventura neste jogo pelo Atlético-GO.

Botafogo também tem desfalques e vive novo momento de pressão

O rival do Atlético-GO, o Botafogo, é candidato a ser uma das boas surpresas do Brasileirão. Se no ano passado, o sonho de ser campeão deu lugar a imensa decepção pela perda da “gordura” na liderança e a queda brusca de rendimento, a expectativa do Fogão é manter os pés no chão em 2024 e buscar o topo jogo a jogo. Porém, a derrota para o Cruzeiro, por 3 x 2, no Mineirão, na estreia do Brasileirão, jogou um balde de água fria nas pretensões dos cariocas para a 1ª rodada.

Não bastasse a derrota para a Raposa, o Botafogo também está se complicando na Libertadores. O time, agora comandado pelo português Arthur Jorge, perdeu para o Junior Barranquilla e a LDU e amarga a lanterna do seu grupo. São, portanto, três derrotas seguidas, que devolvem a pressão ao Fogão logo após a saída de Fábio Mathias do cargo de técnico interino. Arthur, neste jogo diante do Atlético-GO, não contará com o lateral-direito Rafael (lesionado) e o zagueiro Barboza (suspenso).

Outras mudanças podem acontecer. Na lateral-direita, Mateo Ponte e Damián Suárez brigam pela posição sendo que, na esquerda, a briga pela titularidade está entre Hugo e Marçal. No meio de campo, Danilo Barbosa, que fez gol contra o Cruzeiro, pode tomar a titularidade de Gregore e Romero pode começar como titular no lugar de Jeffinho, que busca recuperar o bom futebol do início do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo