Na noite de ontem (9), o Atlético-GO encerrou sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro de todos os tempos. O Dragão terminou em nono lugar com 53 pontos e garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana e vai para seu terceiro ano na elite do futebol nacional.
No dia 3 de dezembro, o time de Goiás garantiu sua permanência na Série A com a vitória em cima da Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, com um gol de Arthur Henrique aos 43 minutos do segundo tempo. Assim, pela primeira vez, se manteve na elite e brigava por uma vaga na Sul-Americana.
Depois da vitória contra o Internacional, o Dragão garantiu a nona posição com 50 pontos e assim já atingiu o objetivo da classificação para a Copa. O Atlético foi para a partida contra o Flamengo para tentar ir para a Pré-Libertadores, mas não dependia apenas de si, era necessário um conjunto de resultados de outras partidas e não conseguiu a classificação.
Com oito jogos de invencibilidade, o técnico Marcelo Cabo superou sua marca do ano de 2020 com o Dragão. Na temporada passada, o clube havia conquistado a 13ª posição com 50 pontos, uma vitória a menos em comparação a 2021.