Campeonato Brasileiro - Série B

Atlético-GO marca nos acréscimos e vence a Chapecoense fora de casa

CHAPECONSE X ATLÉTICO-GO - (Foto: Tiago Meneghini/Chapeconse)

Com gol de Matheus Peixoto, O Atlético-GO venceu a Chapeconse pelo Brasileirão da Série B, mesmo jogando fora de casa, na Arena Condá

Foto: Tiago Meneghini/Chapeconse

O Atlético-GO venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo (13), o time venceu a Chapecoense por 1 a 0. O atacante Matheus Peixoto marcou aos 50’ da etapa final para garantir os três pontos. Com a vitória, o Dragão foi para 34 pontos e segue no meio da tabela, sonhando em se aproximar do G-4. Por outro lado, a Chapecoense desperdiçou uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento.

O JOGO

Precisando sair da zona do rebaixamento e jogando em casa, a Chapecoense começou mais animada e chegou logo aos 2′ em uma boa cabeçada de Kayke, mas o goleiro Ronaldo apareceu e fez a defesa para o Atlético-GO. O time da casa seguiu pressionando, teve outra chegada perigosa com Pavani, aos 16′. O jogo era truncado no meio-campo, restando muitas chances de longa ou média distância. Aos 30′ a Chape chegou de novo, desta vez com Bruno Nazário, que chutou da área, mas mandou por cima da meta. 

O Dragão teve menos posse, mas tentava responder. Aos 31′ Atlético-GO teve uma boa jogada de ataque pela direita, a posse sobrou para Lucas Esteves, que chutou forte, mas a bola saiu por cima da meta. Na reta final da primeira etapa, a Chapecoense teve mais uma chegada, aos 43′ Cristiano acha Alisson Farias, que fica na frente do gol, mas a bola escapou do domínio do atacante e deu tempo para a zaga se recompor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final começou em um ritmo parecido, muitas finalizações, mas pouco trabalho para os goleiros. O Atlético-GO teve mais posse de bola, mas não conseguia quebrar a defesa do time da casa. Aos 17′ o time chegou com Shaylon, mas ele finalizou para fora. O Dragão seguiu melhor e teve uma grande chance, mas apareceu Airton fez a defesa, no chute de Shaylon, aos 37′. Quando o jogo tinha toda cara de 0 a 0, o Atlético-GO fez valer o melhor momento e abriu o placar. Aos 50′ Matheus Peixoto. O atacante recebeu o passe de Lucas Esteve e bateu da entrada da área, para marcar e dar a vitória por 1 a 0.

E AGORA?

Com os três pontos conquistados, o Atlético-GO foi para nona posição, com sete pontos a menos do Criciúma, time que abre o G-4. O Dragão fará mais um jogo fora de casa, contra o Londrina, que também está no Z-4, no estádio do Café, na próxima quinta-feira (17), às 21h. Já a Chapecoense, se manteve no Z-4, com 19 pontos, três a menos do que o Avaí, primeiro time fora. A Chape entra em campo novamente no domingo (20), fora de casa, contra o Novorizontino, às 15h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo